Artigo

XVI edição do festival de vozes infantis do Porto Novo conta com 18 concorrentes

Evento acontece no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Criança.

Dezoito crianças que frequentam o Ensino Básico no Porto Novo, Santo Antão, participam na décima sexta edição do festival de vozes infantis deste concelho, que arranca este domingo, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Criança.

O festival de vozes infantis, uma iniciativa dos polos educativos da cidade do Porto Novo, realiza-se entre os meses de maio e junho e é já considerado “uma tradição” neste concelho, segundo uma nota dos serviços educativos, que enaltecem o facto de o evento ser “muito aguardado” pela comunidade.

As crianças que ficarem nos primeiros três lugares do certame, que terá duas sessões eliminatórias nos dias 14 e 21 de maio e uma final, no primeiro de junho, Dia Internacional da Criança, representará Porto Novo no festival de vozes infantis de Santo Antão, que terá lugar ainda no decurso do mês de junho.

Em 2016, Anailda Évora, 11 anos de idade, conquistou o festival de vozes infantis no Porto Novo, enquanto Débora Fonseca e Isaura Fonseca ficaram no segundo e terceiro lugares, respetivamente.

Comentários