Artigo

V edição do Grito Rock Praia acontece entre março e abril

A 5ª edição do Grito Rock Praia acontece de 28 de março a 08 de abril deste ano na cidade da Praia.

Para este ano a organização do evento, a Artikul CJ, promete um festival de qualidade com uma programação vasta e uma forte aposta na componente formativa, incluído workshops de música, palestras, tertúlias, etc.

À semelhança das outras edições, o festival de música alternativa vai contar com as atuações de bandas nacionais e internacionais, mas os nomes ainda estão por definir, conforme a organização que avança, entretanto, que "haverá grupos do Brasil e da Europa".

A entrada para as atividades agendadas para esta edição é gratuita. A organização promete para breve a divulgação do cartaz final.

Além da vertente artístico-cultural, o Grito Rock associou-se a ação social com o Festival Mini Grito e Grito em Cena em que o público contribui com bens alimentares e roupas que posteriormente são doadas.

Na edição de 2016, o certame prestou homenagem a Sana Peppper, um dos primeiros impulsionadores do rock em Cabo Verde. Ainda naquela edição, o festival contou com a participação de dez bandas, sendo cinco internacionais.

O Grito Rock Mundo acontece em mais de 500 cidades e na Praia realiza-se há cinco anos e, segundo a organização, tem-se revelado um espaço de intercâmbio de artistas de música independente e alternativo.

Comentários