Artigo

Um Eminem introspectivo está de volta à cena musical ao lado de Beyoncé

O rapper Eminem regressou à cena musical esta sexta-feira apresentando um som leve em tom introspectivo, e ao lado de Beyoncé.

Na nova música, "Walk on Water", piano e instrumentos de corda acompanham Eminem, o rapper mais vendido de todos os tempos, que alcançou a fama com as suas rimas extremamente rápidas e os seus ritmos agressivos.

Numa série de posts feitas nas redes sociais, o músico de 45 anos disse que "Walk on Water" era o primeiro single do seu novo álbum, intitulado "Revival", após um hiato de quatros anos, sem informar a data de lançamento.

A MTV simultaneamente anunciou que o rapper apresentará "Walk on Water" ao vivo pela primeira vez no próximo domingo, durante o evento de gala do European Music Awards, que acontecerá em Londres.

"Walk on Water" começa com um coro gospel que, junto a Beyoncé, canta sobre as características humanas de Eminem, que no início da carreira era apelidado de "Rap God" (Deus do Rap). Trata-se de uma das primeiras aparições de Beyoncé desde que deu à luz os seus gémeos, em junho.

No single, Eminem fala sobre o seu perfeccionismo e a ansiedade que sente sobre a possibilidade de que o seu novo material não esteja à altura das expectativas.

Eminem menciona artistas lendários como Prince, Tupac Shakur e The Notorious B.I.G., afirmando que está 'um nível abaixo' deles.

Eminem reapareceu no mês passado, após um ano longe dos holofotes, com um furioso rap no qual acusou o presidente americano Donald Trump de ser intolerante e incompetente, num vídeo exibido durante os prémios BET Hip Hop Awards.

Veja os posts de Eminem:

Comentários