Artigo

Single de Johnny Ramos entra directamente para o Top de Vendas do iTunes World Music

O regresso aos lançamentos musicais do cantor, compositor e produtor cabo-verdiano Johnny Ramos que aconteceu no dia 3 de Novembro, com a edição mundial do seu novo single & videoclipe “A Minha Dama” de antevisão ao seu próximo álbum “Angelina”. O Single entrou directamente para o Top de Vendas do iTunes World Music - Portugal, sendo já considerado um sucesso entre os seus seguidores.

Como esclarece o comunicado enviado ao SAPO, este novo single reflecte todos os seus largos anos de actividade e que se tornou uma referência para muitos outros músicos e produtores, neste caso do single “A Minha Dama” foi produzido e composto pelo próprio Johnny Ramos. Mas conta com bateria de Grace Évora, percussão de Miroca Paris, baixo de Danilo Tavares, guitarra de Johnny Fonseca, teclados por Jeffrey Lacroes, saxofone de Elmano Coelho, trumpete de Jéssica Pina, trombone de Rui Gonçalves, arranjos de sopros por Johnny Ramos & Jeffrey Lacroes, engenharia de som na gravação por Elton Sousa, mistura de Rob Leonard e masterização por Tiago Freitas.

O novo single “A Minha Dama” está já disponível para pré-encomendado pelos os seus fãs nas lojas digitais do iTunes e Apple Music e está disponível em todas as lojas digitais, incluído em África pela Kisom, bem como o novo videoclipe no canal oficial do artista no youtube a ser lançado pelas 17h00 de Cabo Verde, 18h00 de Portugal, 19h00 de Angola e Holanda e 20h00 de Moçambique.

De salientar que aos 15 anos a música passou a desempenhar um importante papel na sua vida. Johnny Ramos fez parte de vários grupos musicais e de dança, até se lançar numa carreira a solo e mais tarde com a sua própria editora Just Jay Music, que pela qual edita este “A Minha Dama”.

Já lançou três álbuns, o último um “best of”, em 2011 com alguns dos seus maiores êxitos de sempre. A sua música popularizou-se em todas as comunidades lusófonas do mundo.

À parte da sua carreira como cantor, Johnny Ramos tem tido uma intensa actividade de sucesso como produtor musical. Na verdade, a maior parte do tempo tem sido passado no estúdio a compor e produzir para dezenas de artistas, bem conhecidos de Angola, Moçambique, Cabo Verde, entre outros.

Comentários