Artigo

Segunda Gala Dja D'Sal Awards exibe as melhores figuras que se destacaram em 2016

A segunda edição da Gala Dja D’Sal Awards exibiu sábado, 10, no Cine Asa, as melhores figuras que se destacaram em 2016. Evento criado pelo grupo UniMix Deejay’s para condecorar e homenagear figuras da ilha, em diversas áreas de atividade.

Dynamo foi o homem da noite

Numa noite de muita festa e animação no Cine ASA, promovida pelo grupo UniMix Deejay´s composto por 4 jovens dj´s locais, para além das condecorações, foram igualmente homenageadas outras pessoas da ilha, nomeadamente o dirigente desportivo, Carlos Moniz ou Cabet, o músico e compositor Antero Simas e o grupo Teatro Dja D’Sal, de Santa Maria.

Quanto a condecorações, Dynamo foi o homem da noite que mais prémios conquistou, designadamente nas categorias de Melhor voz masculina, melhor artista em palco, melhor álbum e música do ano, com o tema “Aperta”, levando assim, para a casa quatro estatuetas de platina.

Ausente do país, em França, por motivos profissionais, os prémios foram recebidos pela mãe Luceth Santos, que não escondeu a emoção, satisfação e orgulho.

Nas restantes categorias, no desporto, Matchú, campeão mundial de KiteSurf, foi distinguido como o melhor atleta masculino, enquanto Paula Brito, no atletismo, foi considerada a melhor atleta feminino.

O prémio de melhor treinador foi para Pascoal Dias, do atletismo e o de melhor árbitro foi para o trio de futebol formado por Júlio Lopes, António Rodrigues e Djery Lopes.

Na música, o melhor DJ foi para Benas, Silvia Medina recebeu a condecoração de melhor intérprete feminina, Lobo Mau o melhor produtor,  e  Sandro Pimentel o melhor instrumentista.

Ainda na música, o prémio de melhor hip hop foi para Nigga Show com o tema Kont d´fadas, e o melhor mix tape/ep foi para os N.O.S com família.

Na dança o grupo Anominous foi considerado o melhor, e na categoria comunicação social, o jornalista da RCV, Moisés Évora, foi o vencedor.

Sílvio Stalone, um dos promotores, visivelmente satisfeito, por mais uma edição da Gala Dja D’Sal Awards “bem conseguida”, agradecendo aos patrocinadores e a todos quantos tornaram possível a realização deste evento, manifestou que esta segunda edição é a “afirmação do projeto”, que espera continuar a ser acarinhado por todos.

Presenciada pelo presidente substituto da Câmara Municipal do Sal, Hermínio Monteiro, manifestou-se satisfeito com ousadia do grupo UniMix Deejay´s, e encorajando-os, garantiu apoio da autarquia para a continuidade deste “grande evento”.

Criado há dois anos, UniMix Deejay´s é composto por 4 dj´s locais, nomeadamente Dj Batista, Dj Stalone, Dj Hellboy e Dj Benas - este último temporariamente ausente do grupo - tem vindo a ganhar espaço, usando a música como instrumento de união.

Comentários