Artigo

Sara Estrela e Raiz di Polon trazem peça teatral “Munda” à capital

peça teatral “Munda”

No âmbito das comemorações dos 25 anos da fundação da companhia de dança Raiz di Polon, a Associação Cultural da companhia traz à cidade da Praia a peça teatral "MUNDA". Trata-se de uma peça da dramaturga e encenadora Sara Estrela.

"MUNDA" é o terceiro e mais denso trabalho de Sara Estrela, que foi a primeira aluna da Escola de Dança Raiz di Polon em 2006.

Feita em parceria com a Associação Mindelact, João Branco, diretor do grupo de Teatro do Centro Cultural Português (CCP) do Mindelo, descreve “Munda” como "incrível, crioulo, contemporâneo, um espetáculo saído das entranhas".

A bailarina santantonense Milena Tavares estreia-se no palco com atriz num monólogo da viúva do boi Blimundo.

A peça vai ser apresentada na Praia no dia 25 de novembro, sexta-feira, pelas 19h30 no pátio do Palácio da Cultura Ildo Lobo, no Plateau.

Além de Sara Estrela e Milena Tavares, fazem parte da produção do espetáculo Stiven Nobre, Edson Fortes e Jeff Hessney.

A apresentação conta com o apoio da Associação Cultural Raiz di Polon, CABOCAN, o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas

Perfil

A primeira aluna da Escola de Dança Raiz di Polon em 2006, Sara Estrela faria mais tarde a sua licenciatura em Teatro no Rio de Janeiro, antes de receber o título de mestre na mesma área pela Universidade Autónoma de Barcelona na Espanha.

Comentários