Artigo

São Vicente: Eliana Rosa conquista 1º lugar do concurso Todo Mundo Canta

O concurso que já vai na sua 6ª edição aconteceu neste sábado no Mindelo.

créditos: Inforpress

A jovem cantora Eliana Rosa foi a grande vencedora da 6ª edição do concurso de vozes Todo Mundo Canta cuja final, disputada por 10 concorrentes, ocorreu na noite de sábado num dos hotéis do Mindelo.

Numa noite marcada pelos ritmos do folclore musical de Cabo Verde, Eliana Rosa mereceu a maior pontuação da noite, convenceu júri e público presente numa gala, e, com isso, recebe o “passaporte” para representar a ilha de São Vicente, já no mês de novembro, na final nacional do concurso.

Para o mentor da iniciativa, Eurico Évora, tratou-se de mais um “show de talentos” de 10 jovens, precisou, que nos seis meses de atuações em palco, das eliminatórias à gala final, e ensaios, já levam “uma base” se optarem por enveredar por uma carreira musical.

Os dez concorrentes da gala da noite passada representar diversos bairros do Mindelo, nomeadamente Madeiralzinho (Dénio Fonseca, Júlio Costa e Eliana), Monte Sossego (Silvie e Dailene), Lazareto (Dalila), Fonte Francês (Riziane), Chã de Alecrim (Roberto Roque), Fonte Meio (Divânia) e Fernando Pó (Rute).

A banda suporte das dez atuações, em que cada concorrente interpretou dois temas, foi liderada pelo pianista Tchenta, a qual integrou ainda os músicos Ivan (baixo), Pedro (guitarra) Djessa (cavaquinho) Yanick (saxofone), Djodje (bateria), para além de três coristas.

A organização do concurso Todo Mundo Canta espera concretizar, já no mês de novembro, em São Vicente, a final nacional com a participação dos vencedores de concursos similares realizados em outros concelhos do país.

Comentários