Artigo

Sam Smith tem novo álbum para nos fazer chorar

"The Thrill of It All" é o novo disco de Sam Smith, que regressa a Portugal em 2018.

Três anos depois de ter editado o seu primeiro disco, "In the Lonely Hour", Sam Smith está de volta com um novo registo. "The Thrill of It All" chegou esta sexta-feira, 3 de novembro, às lojas e aos serviços de streaming e conta com 14 novas canções - quatro delas só disponíveis na edição especial do álbum.

O cantor britânico começou a desvendar o novo trabalho com "Too Good at Goodbyes", a primeira canção do artista desde  "Writing's On the Wall", tema que fez parte da banda sonora do filme "007 Spectre" e que venceu um Óscar em 2015.

Em entrevista à Apple Music, o cantor admitiu que "Too Good at Goodbyes" é um dos temas mais pessoais do seu disco. "Esta canção é sobre mim e sobre um relacionamento que tive", explicou, sublinhando que o disco não é todo sobre a sua vida pessoal. "Este álbum não é tudo sobre mim. Há cerca de quatro temas que são sobre mim e o resto são sobre coisas diferentes e diferentes pessoas", explicou.

SAM SMITH

"Foi muito importante escrever este disco para me desafiar e me assustar novamente", explicou Sam Smith, acrescentando que foi bom voltar a trabalhar com Jimmy Napes ("Stay With Me" e "Writing's on the Wall").

"Pray", lançado a 6 de outubro, foi o segundo single do novo disco de Sam Smith. Antes da chegada de  "The Thrill of It All", o cantor partilhou ainda "Burning".

Tal como recorda o The Guardian, desde que que Frank Sinatra dedicou um disco ("In the Wee Small Hours" ) ao fim do seu casamento com Ava Gardner, as canções sobre desilusões amorosas ganharam um novo protagonismo e que se estende até aos dias de hoje - os dois discos britânicos de maior sucesso do século ("Back to Black" de Amy Winehouse e "21" de Adele) provam isso mesmo.

Neste segundo disco, Sam Smith segue o mesmo caminho, desfilando as histórias de uma breve história de amor que não teve um final feliz - as canções de "The Thrill of It All" são as lágrimas e as noites em claro  típicas do fim de um relacionamento.

No próximo ano, a 18 de maio, as canções do novo disco e os temas que deram a conhecer o músico vão ser apresentadas ao vivo na Altice Arena, em Lisboa. Os bilhetes para o concerto já se encontram à venda.

Veja no vídeo os bastidores das gravações do novo disco de Sam Smith:

Comentários