Artigo

Ricky Boy apresenta novo álbum “Festa Bedju” no Sal

Para a promoção deste novo trabalho, que sucede o “In Love”, o artista já tem agendado um tour que passa por Portugal, Cabo Verde, Suíça, França, Luxemburgo entre outros países.

créditos: Inforpress

O artista da Broda Music Ricky Boy apresenta, esta sexta-feira, o seu quarto álbum intitulado “Festa Bedju”, no Touch Down Night Club, na ilha do Sal.

O álbum, que já está disponível nas principais plataformas de Streaming, conta com dez faixas musicais, incluindo oito videoclipes, nomeadamente “Ela tem Gás”, “À Toa feat. JayYO”, “Festa Bedju feat Djodje”, “Nha Kretxeu”, “Ami Nsabi”, “Sabura”, “Luana feat. Lonny Jonhson”, “Feitiço”, “Fofokero feat. Deejay Télio” e “Blá Blá”.

Para a promoção deste novo trabalho, que sucede o “In Love”, o artista já tem agendado um tour que passa por Portugal, Cabo Verde, Suíça, França, Luxemburgo entre outros países.

Em Cabo Verde, a ilha do Sal é a primeira a receber este espetáculo, seguindo-se Boa vista no dia 08, no dia 15 a Cidade da Praia e Mindelo no dia 16. Neste mesmo mês, no dia 22, Ricky Boy parte para França para um grande show em Paris.

Ricardo Jorge Marta Correia “Ricky Bo” nasceu em julho de 1983. Aos 17 anos, juntamente com familiares e amigos formou o grupo TC, que muito rapidamente tornou-se referência na música jovem cabo-verdiano.

É vocalista e compositor, tendo sido coautor de algumas músicas com que os TC participaram nas coletâneas de verão 2001, 2002, 2003.

Em 2009, Ricky Boy, juntamente com Djodje e Peps (ambos elementos dos TC) criou a editora Broda Music, que no verão deste mesmo ano produziu e editou o seu primeiro álbum a solo, “9909”.

Devido aos sucessos “Veron Ki dja Txiga”, “Tem Ki Dicidi, Bo é tão nice, entre outros, “9909” foi considerado pela crítica como um dos melhores álbuns (cabo zouk/ Kizomba) lançado naquele ano.

Em 2011, Ricky Boy lança o seu segundo álbum a solo “Djam Dicidi”, um grande sucesso nas pistas de dança africana e não só, que contou com as participações de Djodje, Kaysha, Josslyn e com produções de jovens músicos como Dj Snakee, Ravidson, Jay Beats e Félix Ramos.

Em maio de 2014, Ricky Boy lançou seu terceiro álbum a solo, intitulado “In Love”, que inclui temas como “Principie Encantode”, “No Kola” e “ Ka Bu estraganu festa”. Este trabalho contou com colaboração dos artistas Dynamo, Djodje, Elji Beatzkilla, Myrian e Ravidson.

Em junho de 2015, lançou o single “Blá Blá”, e em 2016 lançou o “À Toa”, com a participação de Jay YO.

No ano de 2017, o artista lançou os singles “Ela tem Gás”, e “Ami N´Sabi”, temas que vão fazer parte deste álbum “Festa Bedju”, já disponível no mercado.

Artigo do parceiro

SAPO Muzika

Comentários