Artigo

Rapper Derrik prepara-se para lançar primeiro EP

Natural de Achada S. António, jovem diz que se inspira nas pessoas e no quotidiano do bairro onde nasceu.

créditos: Reprodução Facebook

Em entrevista à Inforpress, Derrik Fernandes, nascido na Zona de Di Nós, em Achada Santo António, explicou que começou a dar os primeiros passos na musica em 2013, lançado pelo produtor Busta Pro e pelo rapper cabo-verdiano Mito Kaskas, também eles do mesmo bairro.

No mesmo ano, participou no álbum “Diplomata”, de Mito Kaskas, e lançou dois vídeoclipes (Corri Corri e Kuzé ki nu Sta Guerra).

Em termos de projetos, Derrik adianta que ainda neste mês de janeiro tem agendado o lançamento de um EP com sete músicas e para o mês de novembro tem programado o lançamento de uma Mixtape.

Derrik revela que as suas rimas nascem quando está sozinho no quarto ou à beira de mar, mas também de artistas que têm como referência, designadamente, os cabo-verdianos Mito Kaskas e Dani di Dedé (DDD), assim como os norte-americanos Joe Budden e Goya.

O jovem faz uma avaliação positiva do rap cabo-verdiano uma vez que este género musical está a ter uma boa “abertura” e a ser bem aceite no panorama musical onde tem surgido cada vez mais novos talentos.

“Por isso, deixo uma mensagem de humildade e positividade a todos os rappers cabo-verdianos”, conclui.

Artigo do parceiro

SAPO Muzika

Comentários