Artigo

Primitive lança novo single “Infância”

O videoclip do single vai ser apresentado no Palácio da Cultura Ildo Lobo, a 29 de novembro.

créditos: Foto cedida

A banda Primitive lança esta quarta-feira o seu novo single “Infância” e no sábado, 09 de dezembro, o videoclip do mesmo vai ser apresentado no Palácio da Cultura Ildo Lobo, seguido de um show acústico da banda.

O single “Infância” é a segunda faixa musical do álbum “Odju ki ta txekou”, o primeiro trabalho da Banda Primitive, de género rock progressivo, fusão entre hip-hop, reggae e metal, que deverá ser lançado no primeiro trimestres de 2018.

Segundo a produtora “ArtikulCJ”, esta música retrata os tempos passados, em que as crianças brincavam com brinquedos tradicionais, carro de lata, barquinhos de papel, companheirismo, aventuras, época em que as crianças eram livres e brincavam fora de casa sem perigos.

“Também retrata a atualidade, como uma chamada de atenção político-social em relação a mudanças climáticas, seca, globalização digital, criminalidades e inseguranças, assim como uma esperança para que aproximem melhores dias para todos”, refere uma nota da ArtikulCJ.

A música, produzida no Vip Estúdios Praia por Valdmir “Veftx Beats” Tavares, contou com os arranjos de César Freitas, masterizado por Tiago “Tryambaka” Pimentel Big Bellies Studio, Portugal.

Perfil

O grupo musical, fundado na Praia em maio de 2003, considerado “Embaixador da música alternativa em Cabo Verde” é a imagem destes tempos de globalização e de mistura de culturas, unidos, porém, no amor imenso que os fideliza à cultura cabo-verdiana, escreve a produtora. Banda de Rock Progressivo e de fusão entre ritmos e melodias de Cabo Verde e outras sonoridades do mundo, enroupada por letras em crioulo, onde a observação atenta do meio social é o pano de fundo da sua estética.

Atualmente, é formada pelos três membros fundadores, mas acrescenta outros instrumentos para maior sonoridade ao vivo: Música – Bruce Silva/César Freitas/Paulo Vieira; Letras – Bruce Silva / Watna Carvalho / César Freitas / Paulo Vieira.

Os instrumentistas são Bruce Silva (lead vocal, guitarra ritmo e solo), César Freitas (guitarra baixo, guitarra acústica e back vocal), Raul Monteiro (bateria), Valdmir Tavares (teclados).

Apesar de estar pronto para lançar o primeiro álbum, Odju Ki Ta Txekou, no 1º trimestre de 2018, a banda é uma presença habitual nos festivais nacionais de música ao vivo, possuindo um repertório mesclado, com a música em forma de uma linguagem universal, onde a melodia do grupo rompe com todas as barreiras sociais.

A banda já conta com cinco singles lançados: Style, Amor ta Kema e Rock é Funaná (2005), Cabo Verde (2014) e Festa (2016).

Artigo do parceiro

SAPO Muzika

Comentários