Artigo

Portugal não ama Salvador sozinho: Canção vencedora da Eurovisão é a mais ouvida do mundo

"Amar pelos Dois" tomou de assalto os principais tops de música online. A canção dos irmãos Sobral é a mais ouvida no Spotify, Last.fm e iTunes.

"Se um dia alguém perguntar por mim, diz que vivi para te amar. Antes de ti, só existi; Cansado e sem nada para dar". Este é o arranque de "Amar pelos Dois", tema composto por Luísa Sobral e interpretado por Salvador Sobral e que conquistou a Europa, dando a vitória a Portugal no Festival Eurovisão da Canção.

Mas a canção portuguesa não conquistou apenas os portugueses. Depois da vitória de Salvador, "Amar pelos Dois" tornou-se no tema mais ouvido em todo o mundo. Segundo os dados divulgados pelo site Last.fm, a canção ficou à frente de Miley Cyrus, Paramore e Kendrick Lamar.

Já no Spotify, de acordo com os dados partilhados na manhã desta segunda-feira, 15 de maio, o tema composto por Luísa Sobral lidera o Top Global Viral 50, batendo, por exemplo, "Despacito", de Luis Fonsi, ou "Sign Of The Times", de Harry Styles.

salvador sobral spotify
Global Viral 50 - Spotify

No total, a canção soma mais de um milhão de reproduções no serviço de streaming de música. Lisboa, Estocolmo e Madrid são as cidades onde mais se ouviu o tema nos últimos dias. Porto e Oslo fecham o top cinco.

Salvador Sobral
As cidades onde se ouve mais os temas de Salvador Sobral

Segundo a RTP1, no iTunes, o tema vencedor do festival também conquistou o primeiro lugar de vendas em Portugal, na Espanha, na Holanda, na Finlândia, na Grécia, na Lituânia, na Naruega, na Suíça, na Polónia e na Suécia. Na Dinamarca e Bélgica, "Amar pelos Dois" chegou ao segundo lugar.

No Youtube, as atuações de Salvador Sobral no Festival Eurovisão da Canção somam mais de 10 milhões de visualizações. Já o vídeo da final nacional partilhado na conta oficial do evento foi reproduzido mais de nove milhões de vezes.

No Facebook, o vídeo da atuação de Salvador na final partilhado pela Eurovisão soma mais de 3,7 milhões de visualizações. Já o excerto do dueto entre os irmãos Sobral foi visto mais de 3,6 milhões de vezes entre sábado (13 de maio) e a manhã de segunda-feira (15).

Portugal ganhou no sábado, pela primeira vez, o festival Eurovisão da Canção com "Amar pelos dois", interpretada por Salvador Sobral.

Ver artigo completo

Comentários