Artigo

KJF 2017: Organização garante que já está tudo a postos para o primeiro dia

Primeiro dia do evento acontece em Fundo de Cobom, Atrás da Shell Terra Branca.

A produtora Harmonia garante que já está tudo a postos para o arranque da IX edição do Kriol Jazz Festival (KJF) que se realiza este sábado, 08, e entre os dias 14 e 15 de Abril, na Cidade da Praia.

Em declarações à Inforpress, Oneida Cruz, da Harmonia, promotora do certame, avançou que a nível de palco e iluminação os trabalhos vão estar concluídos ainda hoje, para o início do primeiro dia do evento, em homenagem ao guitarrista Humbertona que terá como palco principal Fundo de Cobom, Atrás da Shell Terra Branca.

De acordo com a mesma fonte, o primeiro dia do KJF que vai contar com actuação de vários artistas e DJ nacionais e internacionais terá entrada livre e está agendado para as 20:00 e não às 21:00 como anteriormente anunciado pela organização.

Das três vozes masculinas nacionais, Hélio Batalha, Silvano & Kala Jula e Fidjus de Codé de Dona cada um com seu estilo próprio, que vai desde o hip-hop crioulo o destaque vai para Fidjus de Codé de Dona com o novo estilo de funaná denominado “Cotxi Pó”.

Silvano & Kala abrem o festival as 20:00, depois segue-se Hélio Batalha às 21:330 e os Fidjus de Codé de Dona fecham o primeiro dia certame às 23:00 ao som do “Cotxi Pó”.

O evento terá continuidade nos dias 14 e 15 Abril, com entrada paga na Praça Luís de Camões, no Platô, onde actuarão outros artistas nacionais, nomeadamente, Grace Évora e Elida Almeida.

O certame terá ainda a participação de artistas da França (Sylvain Luc-Trio Sud), Haiti, Costa de Marfim (Jaixi feat. Boaz), Brasil (Maria Gadú), Cuba (Roberto Fonseca), África do Sul (Dj Mo Laudi), Estados Unidos (Leyla McCalla), Gana (Pat Thomas), Canadá (Topium) e Angola (Dj Satélite).

Comentários