Saltar para os conteúdos

Artigo

Novo disco de Prince chega esta semana e tem canções inéditas

Um ano depois da morte de Prince, será editado um EP com novas canções.

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 80

créditos: Lifestyle

Os fãs de Prince acordaram esta quarta-feira, 19 de abril, com uma boa notícia. Na próxima sexta-feira, 21 de abril, será lançado um novo EP do músico com "novas gravações de estúdio não descobertas", avança a revista NME. "Deliverance" é o primeiro single e já se encontra disponível na Apple Music e no iTunes, mas apenas nos Estados Unidos.

Prince escreveu e produziu os novos temas do EP com Ian Boxill, que terminou as canções depois da morte do artista no ano passado. Em comunicado, o engenheiro de som explicou que o novo disco será editado de forma independente. "Prince disse-me uma vez que ia para a cama todas as noites a pensar em formas de contornar as grandes editoras", contou Boxill.

Prince morreu a 21 de abril passado, aos 57 anos, em consequência de uma 'overdose' de analgésicos opióides, tendo sido encontrado sem vida em Paisley Park, a propriedade que integra a casa e estúdio de gravação que construiu.

Paisley Park, situado em Chanhassen, no Minnesota, é hoje um espaço que recebe visitas guiadas, para quem quer espreitar o edifício onde Prince viveu e trabalhava, com acesso a objetos dos arquivos pessoais do músico, como instrumentos, prémios e vestuário.

Em outubro, a família do músico organizou um espectáculo internacional de tributo, em St. Paul, Minneapolis, que contou com a participação de artistas próximos de Prince, entre os quais Stevie Wonder, Christina Aguilera, Chaka Khan, Anita Baker, John Mayer e a fadista Ana Moura.

Comentários