Artigo

Novo CD de Tibau Tavares e Pupkulies & Rebeca no mercado em abril

O músico e compositor maiense Tibau Tavares disse hoje à Inforpress que o seu mais recente trabalho discográfico denominado "Tibau", em parceria com a banda Alemã Pupkulies & Rebeca, estará no mercado no mês de abril.

Tibau Tavares | Foto@Inforpress

O músico assegurou que o lançamento do novo disco ocorrerá na Alemanha, onde reside a banda com que este músico tem vindo a trabalhar nos últimos tempos.

Para tal já estão agendados vários espetáculos de apresentação do mesmo em alguns países europeus.

Conforme avançou aquele músico, neste momento já se encontra no mercado um single de promoção do disco, "um sucesso" na Alemanha, como referiu, acrescentando que a obra está virada para uma sonoridade “mais tradicional”, ao contrário  do primeiro que era “mais tecno”, tendo em conta que foi uma fusão entre a música de Alemanha e Cabo Verde.

"Neste CD há uma música intitulada ‘Txoro di Maio’, que já tivemos a oportunidade de  apresentar na Alemanha uma vez,  foi muito bem aceite pelo público e estes ficaram emocionados, por isso logo que o CD estiver no mercado vamos fazer  um clip", frisou.

Segundo adiantou, esta música retrata e bem a forma "peculiar" de chorar das pessoas do Maio, aquando da perda de um ente querido, por esta razão aproveitou a ocasião para  convidar a todos que ouçam este CD e esta música em particular, porque, como afirmou, foi um tema que sempre quis criar, por isso passou vários anos à espera de uma inspiração para puder compô-la.

Tibau Tavares informou ainda que o lançamento e a divulgação do novo CD, composto por 12 faixas, com o título "Tibau", vai ser feito  na Europa com a apresentação em vários países  e que para Cabo Verde não está previsto ainda nenhum show.

Consta, sim, a participação, em maio, no “África Festival”, que se realiza anualmente em Wurzburg (Alemanha), sendo que a musica de Tibau Tavares denominada "África” foi escolhida este ano como tema do certame.

Depois de muitos anos na senda da música, com várias composições no mercado cantadas por diversos intérpretes, homenageado nos Estados Unidos pelos seus conterrâneos, Tibau Tavares vai ser finalmente homenageado esta quinta-feira, pela primeira vez na sua terra natal, ou seja, na vila da Calheta onde nasceu, cresceu e aprendeu a tocar guitarra.

Questionado sobre este gesto protagonizado pela agremiação desportiva Académica do Maio e por um grupo de mulheres, aquele músico disse ter "outro sabor", por estar a ser agraciado na sua terra natal, uma iniciativa "louvável", em que vai aproveitar para  reunir todos os artistas da ilha no palco para juntos viverem aquele momento.

Comentários