Artigo

Novela com Kanye West e Kim Kardashian continua: "A velha Taylor Swift está morta", avisa cantora na nova canção

Taylor Swift está de volta com "Look What You Made Me Do", o primeiro single do álbum “Reputation", a ser editado a 10 de novembro.

Depois de ter apagado todas as imagens das suas contas nas redes sociais, Taylor Swift confirmou a teoria dos fãs: vem aí um novo disco.“Reputation” será o nome do sucessor de "1989", lançado em 2014, e chega às lojas e aos serviços de streaming de música online a 10 de novembro.

O primeiro single, "Look What You Made Me Do", foi revelado na madrugada desta sexta-feira, 25 de agosto, nas redes sociais, Spotify e Youtube. O videoclip oficial da canção será revelado no próximo domingo (27), nos MTV Video Music Awards, cuja cerimónia será apresentada pela sua rival Katy Perry.

O conflito com Kanye West e Kim Kardashian 

A polémica entre Kim Kardashian, Kanye West e Taylor Swift parece não ter fim e, para os seguidores da cantora, "Look What You Made Me Do" vem para alimentar a novela.  O conflito entre os músicos começou em 2009, quando o rapper invadiu o palco dos MTV VMA enquanto Swift recebia o galardão de Melhor Vídeo Musical Feminino.

Em julho do ano passado, a polémica entrou numa nova fase. Na rede social Snapchat, Kim Kardashian partilhou uma sequência de vídeos que revelavam uma conversa entre Kanye West e Taylor Swift. Na chamada telefónica, o rapper explica a letra de "Famous" à cantora.

Veja um excerto do videoclip de "Look What You Made Me Do":

"Fico realmente agradecida por me teres avisado, é muito bom da tua parte", diz Swift no vídeo, acrescentando que nunca pensou "ser avisada". "Como amigo teu, tinha este dever", respondeu West.

Depois da esposa de West ter partilhado os vídeos na rede social, Taylor Swift respondeu com uma nota partilhada no Instagram. "Ser julgada falsamente de mentirosa quando nunca me foi mostrada a história completa ou tocada essa parte da música é um assassinato de caráter", comentou a cantora, acrescentando que o rapper não lhe revelou a parte mais insultuosa da canção.

Para os fãs da cantora, "Look What You Made Me Do" é uma nova indirecta para Kim Kardashian e West. "Não gosto dos teus pequenos jogos/ Não gosto do teu cenário inclinado" e "A antiga Taylor não pode atender o telefone agora / Porque? / Porque está morta", canta Taylor Swift no novo tema.

Nas redes sociais, também há quem defenda que a artista norte-americana usa um tipo de letra semelhante ao estilo aplicado por Kanye West nas suas camisolas.

Kim Kardashian, que já se referiu a Taylor Swift como "cobra" (há um ano, a estrela dos reality shows enviou uma série de emojis de cobras à artista norte-americana), também já reagiu à canção. Depois dos fãs da cantora terem invadido os comentários às publicações da mulher do rapper com emojis de cobras, a socialite decidiu bloquear os ícones.

Depois de ter lançado em 2014 o disco "1989", a cantora apenas se juntou a Zayn Malik para uma canção para o filme "As Cinquenta Sombras Mais Negras".

O último disco da artista foi o mais vendido em 2014. Segundo a Federação Internacional da Indústria Fonográfica, a IFPI,  Swift  dominou os tops nos Estados Unidos, mas também o fez em grandes mercados como Alemanha, Japão e Grã-Bretanha.

Taylor Swift regressou recentemente ao Spotify, disponibilizando todo o seu catálogo de músicas na plataforma online.

Comentários