Artigo

Nissa Barbosa: "Nunca pensei em dedicar-me à música"

O gosto por cantar sempre o teve, mas Lenisa Baía ou Nissa Barbosa, como ficou mais conhecida a artista que tem causado sensação no cenário do público mais jovem, afirma que nunca antes tinha pensado em seguir a carreira da música.

Todo o seu caminho estava direcionada para seguir o seu curso em “Ciências Farmacêuticas” com uma vida de estudante dedicada apenas ao estudo.

E foi para isso que veio de Porto Novo, em Santo Antão, para a cidade da Praia, o ano passado. A sua história é invulgar. O encontro da música surgiu por um acaso já no final do seu primeiro ano de curso que a reuniu com Lil Mario e Jason Money, quando a produtora Str8 Cash caminhava ainda a passos curtos.

Nissa Barbosa começou a nascer naquele dia, nome artístico que escolheu por afeição, e surpreendeu-se tanto a si mesma, como aos amigos e familiares.

Str8 Cash em crescimento

Do conjunto, Lil Mario está mais dedicado à produção. Desde 2005 que começou a acompanhar a música e chegou a fazer uma mix-tape com os seus trabalhos. Há cerca de cinco meses conheceu Jason Money e decidiram fazer a produtora Str8 Cash. Quando começaram tinham apenas um pequeno quarto para compor as suas ideias.

Entretanto a produtora cresceu e passou para um estúdio no Palmarejo. Ao mesmo tempo, diferentes nomes de artistas começaram a entrar no seu currículo: Paulinha, J-Rock, Sementa D, além de Nissa Barbosa.

As letras das músicas foram escritas em conjunto e o grupo promete que os melhores temas do álbum ainda estão para ser descobertos pelo público.

Colaboração com outros artistas

Comentários