Artigo

Nish Wadada visita oito países europeus durante tour de verão

Durante três meses, a cantora vai marcar presença em diversos festivais de reggae.

Summer Tour 2017

A cantora cabo-verdiana Nish Wadada está na Europa para dar início ao “Summer Tour 2017” que terá a duração de três meses.

Segundo um comunicado o tour servirá de promoção do álbum “Jah Calling”, bem como de vários singles e vinis que a cantora tem no mercado.

O primeiro concerto da “Diva do Reggae Crioulo” acontece nesta sexta-feira,16, em Caen, na França. Na próxima quarta-feira, 21, a cantora vai atuar no evento “Fête de la Musique”, em Paris.

Depois será a vez da Polónia receber a tournée da cantora. Nish Wadada vai marcar presença no “Mundial Festival” que acontece no dia 24 deste mês em Tilburg, bem como no “Bass Camp” agendado para o dia 29 em Rudanka Rymanowska.

No dia 30, a “Diva do Reggae Crioulo” viaja para a Inglaterra onde tem agendado um concerto na “University of Dub”, em Londres.

No mês de julho, Nish Wadada vai atuar no “Bababoom Festival” que acontece no dia 19 em Fermo, na Itália.

De seguida, a artista segue para a Bélgica para participar no “Irie Vibes Festival” que acontece no dia 21 em Kortmark.

No dia 28, a cantora regressa a França, desta vez, para marcar presença no “Summer Vibrations Festival”, em Sélestat.

No dia seguinte, será a vez da Alemanha receber o “Nish Wadada Summer Tour 2017”. A “Diva do Reggae Crioulo” vai atuar no “Reggae Jam Festival em Bersenbruck”.

No dia 30, será a vez da Holanda receber a tournée da Nish Wadada. A cantora vai atuar no “Rotterdam Reggae Festival”.

O “Nish Wadada Summer Tour” encerra em Vidra Lake, na Roménia, onde a cantora irá atuar no “One Love Gathering”.

Segundo Nish Wadada, viajar levando o nome de Cabo Verde além-fronteiras é um dos maiores prazeres da sua vida enquanto artista e mensageira do reggae. “Poder fazê-lo em crioulo é um orgulho”.

“Amo conhecer países e cidades que nunca pensava visitar e quero ir ao encontro das pessoas e, em diferente regiões, vivenciar a realidade política e social”, diz a cantora em comunicado.

É de realçar que, durante a sua estádia na Europa, Nish Wadada irá aproveitar a oportunidade para gravar com conceituadas editoras.

Comentários