Artigo

Nish Wadada é cabeça de cartaz do "Reggae Dub Festival" em Espanha

A artista vai atuar esta sexta-feira, 06, acompanhada pela banda Irregular Roots.

créditos: cedida | foto@Ashley Lima

A reggae woman cabo-verdiana iniciou, em finais de setembro, o seu terceiro e último tour deste ano no continente europeu com três shows em agenda.

Em Zaragoza, Espanha, Nish Wadada é cabeça do cartaz do Reggae Dub Festival, num evento onde vão atuar vários artistas conhecidos do púlbico reggae e dub.

Este tour de Outono termina no dia 14, com um espetáculo na cidade de Barcelona num encontro de Sound System locais.

Antes, Nish Wadada atuou, no dia 30 de setembro, pela terceira vez num espaço de 1 ano, na cidade de Montpellier, França.

“Cada dia entendo mais a minha missão de levar uma mensagem no feminino e, sobretudo, de levar a marca Cabo Verde a sítios, festivais, e muitos cenários virgens de conhecimento sobre a nossa realidade, identidade e história. Sinto me como uma embaixadora e orgulhosa”, disse Nish Wadada

Durante este mini tour, Nish Wadada vai aproveitar para entrar em estúdio e gravar vários singles para um projeto Espanhol e uma editora francesa.

"Este ano decidimos não lançar singles e focalizar mais nas gravações e shows, pois num espaço de dois anos lancei 30 músicas em várias vertentes e suportes. Não queremos saturar o mercado mas estava numa fase muito produtiva e aproveitamos. Neste momento estão muitas músicas e projetos a serem cozinhados e em 2018 haverá novidades”, revela a artista.

Entretanto, para o ano 2018 já estão agendados shows em França, Alemanha, Portugal, entre outros, como o Dub Stone Festival, em Itália, e o Rastaplaas Festival, na Holanda.

Nish Wadada, que figura como uma das artistas cabo-verdianas que mais espetáculos dá a nível internacional, arrecadou o galardão de Melhor Música Internacional nos CVMA 2017, com a música Jah Calling.

Comentários