Artigo

Nelson Freitas participa no Festival Tropical de Zouk em Moçambique

O cantor cabo-verdiano Nelson Freitas participa nos dias 28 e 29 de abril na sexta edição do Festival Tropical de Zouk, a acontecer na cidade de Matola, em Moçambique.

Segundo a página da organização no Facebook, o Festival Tropical Zouk é o maior evento anual de música em Moçambique e o único em África exclusivamente dedicado a ritmos tropicais.

Irmãos Verdade, Boy Teddy, Dr Mingos, todos de Moçambique, Yola Semedo e Calema, de Angola e Tabanka Djazz, da Guiné Bissau são os artistas que vão actuar neste festival que tem como objetivo apresentar, todos os anos, os melhores ritmos tropicais, de Moçambique às Antilhas.

Nelson Freitas nasceu e cresceu na Holanda e estreou-se na música no grupo Quatro Plus (mais conhecido por Os Quatro), cuja rampa de lançamento da banda deu-se em 1997, com a música “Hoje em dia”, do álbum, Mobass Presents.

Seguiram-se mais três álbuns sendo eles, “4-Voz”, em 1998, “Bem Conche”, em 2002 e “Última Viagem”, em 2005.

Em 2006, Nelson Freitas decide ingressar numa carreira a solo e lança “Magic”, que vendeu mais de 25.000 cópias em todo o mundo. No ano passado lançou o seu segundo álbum, “My Life” que conta com 12 faixas e com as participações de William Araújo, Mc Knowledje, Laisa Sanches & Anselmo Ralph.

Nelson Freitas foi em 2014 o grande vencedor dos Cabo Verde Musica Awards (CVMA) com a música “Bô tem Mel”, que ganhara o prémio de “Melhor Videoclipe”, “Melhor Cabozouk/Cabolove”, ”Melhor Álbum Electrónico, e Música do Ano.

Comentários