Artigo

Músico português lança cover de “Raio de Sol” de Cremilda Medina

Ricardo Martins é compositor e multi-instrumentalista.

A versão instrumental, com guitarra portuguesa, da morna "Raio de Sol" de Cremilda Medina foi gravada pelo músico português depois da sua visita a Cabo Verde, em dezembro de 2016.

O lançamento aconteceu esta semana e na sua página oficial do YouTube, Ricardo Martins escreveu:

“Na minha primeira visita a Cabo Verde, para um concerto de apresentação do meu primeiro álbum, que aconteceu em dezembro do ano passado, fiquei apaixonado pela Morna. Entre muitas músicas que tive a oportunidade de ouvir, uma delas destacou-se no meu ouvido, pela voz da sua intérprete, pelas sonoridades, pela calma que me transmitiu".

Segundo nota de imprensa, a ideia de juntar a morna às sonoridades do fado deve-se ao facto de serem estilos musicais que retratam a nostalgia, a saudade, uma identidade muito próxima que serve de elo de ligação entre Portugal e Cabo Verde.

"Raio de Sol", lançado em outubro do ano passado, é o primeiro single da cantora Cremilda Medina, uma homenagem à sua falecida avó materna.

Cremilda, que venceu nos Cabo Verde Music Awards o SAPO Award, promete para este ano o lançamento do seu primeiro álbum.

Oiça a música aqui

Comentários