Artigo

MTV EMA: Dos prémios às atuações, tudo o que se vai passar em Londres

Os MTV EMA 2017 estão marcados para este domingo, 12 de novembro, a partir do The SSE Arena, em Wembley, Londres. O SAPO Mag vai estar na passadeira vermelha e na cerimónia para lhe mostrar tudo.

Os MTV Europe Music Awards regressam a Londres na noite deste domingo, 12 de novembro. A entrega dos prémios irá decorrer no The SSE Arena, em Wembley, com transmissão em direto na MTV Portugal a partir das 19h00. O SAPO Mag também vai estar na cerimónia e na passadeira vermelha e vai contar-lhe tudo, mesmo o que não verá na televisão.

Considerado a segunda entrega de prémios mais importante da MTV, depois dos Video Music Awards (VMAs), os EMA surgiram em 1994 para celebrar os artistas, músicas e videoclips mais populares na Europa. A cerimónia deste domingo marca a 23ª edição e o regresso a Londres, 11 anos depois.

Na estreia dos EMA na cidade britânica, em 1996, Robbie Williams foi o anfitrião da festa. Este ano a apresentação também ficará nas mãos de uma artista da casa, Rita Ora. A cantora, conhecida por temas como "Your Song", "Body on Me" e "How We Do (Party)", vai conduzir a premiação e brindar o público com algumas atuações.

Os nomeados

Este ano, Taylor Swift, que editou o seu novo disco na sexta-feira, 10 de novembro, lidera as nomeações. A artista tem  seis nomeações, seguida de Shawn Mendes, que arrecadou cinco nomeações, e de Kendrick Lamar e Ed Sheeran, que somam quatro nomeações cada.

Ariana Grande, Ed Sheeran, Kendrick Lamar, Miley Cyrus, Shawn Mendes e Taylor Swift estão na disputa pelo troféu mais cobiçado, o de melhor artista do ano. Já Dua Lipa, Julia Michaels, Khalid, KYLE e Rag‘n’Bone Man concorrem na categoria de Artista Revelação.

Na gala deste domingo também será escolhida a melhor canção do ano - "Rockabye" (Clean Bandit com Sean Paul e Anne-Marie), "Wild Thoughts" (DJ Khaled com Rihanna e Bryson Tiller), "Shape of You" (Ed Sheeran), "Despacito (Remix)" (Luis Fonsi e Daddy Yankee com Justin Bieber) e "There’s Nothing Holdin’ Me Back" (Shawn Mendes) são os temas nomeados na categoria.

U2 homenageados nos MTV EMA: Banda vai atuar no centro de Londres

Na cerimónia, os U2 também serão homenageados com o prémio MTV Global Icon. Vencedores de 22 prémios Grammy, os artistas multiplatina assinalaram a homenagem com uma atuação ao vivo na Trafalgar Square, no coração da cidade de Londres, este sábado sábado, 11 de novembro.

Parte do concerto da banda será transmitido na noite seguinte na rede global dos canais MTV, durante a cerimónia dos MTV EMA 2017.

As atuações

Além da entrega de prémios, as atuações são outro dos pontos altos da cerimónia dos MTV EMA. Demi LovatoShawn MendesKeshaLiam Payne, Travis Scott, French Montana, Camila Cabello, os roqueiros The Killers e o londrino Stormzy são alguns dos artistas que vão subir ao palco da The SSE Arena, em Wembley.

Nomeados na categoria de Melhor Música, os Clean Bandit também estão confirmados e estão a preparar uma atuação especial com várias estrelas, incluindo Zara Larsson, Sean Paul, Anne-Marie e Julia Michaels – vocalista principal do novo tema dos Clean Bandit, “Miss You”.

A apresentar alguns dos prémios da cerimónia deste ano estará ainda a atriz Natalie Dormer, que ficou conhecida ao vestir a pele de Margaery Tyrell na série "A Guerra dos Tronos" , a cantora pop indie e sensação da internet Madison Beer e ainda a cantora e atriz Sabrina Carpenter.

 James Bay, will.i.am e David Guetta vão subir a palco para entregar prémios.

Poderá acompanhar tudo o que passa nos MTV EMA a partir do final da tarde no Instagram e Facebook do SAPO.

Comentários