Artigo

Mindelact 2016: Programação volta à normalidade

O luto nacional de 48 horas, que o governo decretou pela morte do ex-Presidente António Mascarenhas Monteiro, provocou alterações à programação da 22ª edição do Festival Internacional de Teatro do Mindelo, que decorre nesta cidade de 16 a 24 de Setembro.

A organização do certame teve que adaptar o programa à observação do despacho governamental, deslocalizando para outra data espetáculos agendados para sexta-feira e sábado, designadamente as peças “Bem mal me quer”, da companhia Art`Imagem, do Porto, Portugal, e “Roque romance de um mercado”, da companhia Twana Teatro, de Angola, ambos previstos para o auditório do Centro Cultural do Mindelo (CCM).

Já no domingo, dado que o luto oficial pelo antigo chefe de Estado terminou às 17:00, a programação do evento decorreu como previsto, com ações pelos três palcos oficiais do certame, nomeadamente CCM, Academia Livre de Artes Integradas do Mindelo (ALAIM) e auditório da Academia de Música Jotamont.

Daniel Monteiro, presidente da direção do Mindelact, entidade organizadora do festival, garantiu hoje à Inforpress que a programação entrou na normalidade.

Além de Cabo Verde, seis países participam neste evento, nomeadamente Angola, Portugal, Espanha, Argentina, Brasil e Alemanha.

Comentários