Artigo

Portugal: MEO Arena recebe concerto de apoio às vítimas do incêndio de Pedrógão Grande

O incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande, distrito de Leiria, provocou 61 mortos.

A RTP, o MEO Arena e a Sons em Trânsito estão a preparar um concerto solidário para apoiar as vítimas do incêndio de Pedrógão Grande. A gala, que terá transmissão em direto no canal um do operador público, está marcada para o próximo dia 27 de junho, no MEO Arena, em Lisboa.

Carminho, Ana Moura, Rui Veloso e Salvador Sobral são quatro dos artistas que vão atuar no concerto que, segundo Vasco Sacramento, diretor geral da Sons em Trânsito, vai contar com a participação de mais de 20 músicos.

"Arregacei as mangas e desafiei a MEO Arena, algumas empresas parceiras e muitos dos principais artistas nacionais. Não tive uma única resposta negativa, para além daqueles que, infelizmente, não dispunham de agenda. Dia 27, teremos um concerto com mais de 20 artistas e transmitido em directo pela RTP, que também se associou imediatamente. Obviamente que ninguém vai ganhar um tostão com isto e todas as receitas obtidas reverterão para o apoio às vítimas e à reconstrução das áreas afectadas", escreveu na sua conta no Facebook, acrescentando que serão reveladas mais informações nas próximas horas.

O último balanço dá conta de 61 mortos civis e 62 feridos, dois deles em estado grave. Entre os operacionais, registam-se dez feridos, quatro deles em estado grave. Há ainda dezenas de deslocados, estando por calcular o número de casas e viaturas destruídas.

O fogo, que deflagrou às 13:43 de sábado, em Escalos Fundeiros, concelho de Pedrógão Grande, alastrou depois aos concelhos vizinhos de Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera, no distrito de Leiria, tendo já entrado pelo distrito de Castelo Branco pelo concelho da Sertã.

O Governo decretou três dias de luto nacional, entre este domingo e terça-feira.

Comentários