Artigo

Melissa Fortes lança novo single com orquestra holandesa

O tema “Nha Herói” é uma homenagem ao malogrado pai da artista.

créditos: Foto@cedida

“Nha Herói” é título do novo single da cantora Melissa Fortes, filha de pai cabo-verdiano. O videoclip da música foi gravado ao vivo com a orquestra holandesa Ricciotti Ensemble.

Segundo um comunicado, a cantora escreveu o tema para homenagear o pai que faleceu há alguns anos atrás. “Queria fazer uma música para mantê-lo vivo na minha memória”, diz.

“Para quem perdeu um ente querido, espero que consiga encontrar conforto nesta canção. “Nha herói” é para todos os nossos heróis”, diz a cantora numa publicação na sua página no Facebook.

No verão do ano passado, Melissa Fortes participou na tournée “Abraço Brasil Tour” na Holanda com a Ricciotti Ensemble, uma orquestra composta por 42 jovens músicos. Como solista, a artista atuou em trinta e seis locais da Holanda.

“Estou muito feliz por ter vivido esta experiência tão marcante na minha vida. É algo que não vou esquecer tão cedo”, afirma a cantora.

Segundo o maestro da orquestra, Leonard Evers, a Ricciotti Ensemble está apaixonada pelo estilo da Melissa. “Houve uma incrível energia e química natural entre a Melissa e o conjunto, o que fez da tournée uma grande festa”!

No ano passado, Melissa Fortes lançou o seu álbum de estreia intitulado “Sonho de um Beija-flor” e esteve em Cabo Verde para acompanhar a sua colega Dina Medina e promover o seu CD. "Tive muitos momentos bonitos em 2016 pelos quais estou muito grata”, diz no comunicado.

Na primavera de 2017, Melissa vai participar numa nova peça de teatro do grupo Art e mais, inspirado na vida de Amílcar Cabral.

É de realçar que do single “Nha Herói” já se encontra disponível para download nas plataformas digitais.

Comentários