Artigo

Maio: Artista Marius Segunda lança videoclipe “Labraderas”

O single faz parte do segundo trabalho discográfico do artista.

O artista maiense Marius de Segunda, residente nos Estados Unidos da América, lançou no dia 1 deste mês (agosto) o videoclip “Labraderas” do seu segundo álbum do mesmo nome.

De acordo com o artista, o videoclip que foi produzido e editado nos EUA pela Khaffy studio, conta com a participação especial de Totxe, antigo guitarrista do conjunto Zeca Santos, e de Danny Carvalho, e é uma homenagem à mulher cabo-verdiana.

Os arranjos são da sua autoria e a letra de Anatalino Santos e Patote de Ivo, enquanto que  a técnica esteve a cargo do músico Timmy.

Nascido no seio de uma família de músicos, segundo contou o artista, cedo foi “mordido pelo bichinho da música” e com o dinheiro que lhe fora dado para comprar livros comprou o seu primeiro violão.

Aprendeu os primeiros acordes na guitarra com amigos nas esquinas e “Parapeito” da Cidade de Porto Inglês.

O músico e também produtor musical recebeu a influência de músicos como Tibau Tavares, Carlins de Diminguinha e Palmerindo, que lhe mostravam as variações melódicas.

Aos 22 anos, Marius Segunda foi viver para Portugal onde começou a tocar nos bares de Lisboa como baixista do grupo MaioStar e, posteriormente, como vocalista principal.

Deambulando de bar em bar conheceu Tino MC que viria a ser produtor do seu primeiro álbum, “Acredita”, editado em 2006.

Depois de “Acredita”, Mário de Segunda apresenta o videoclip “Labraderas” do seu segundo álbum do mesmo nome.

O trabalho discográfico, que vai sair “brevemente”, traz ritmos como funaná, coladeira reggaeton, bem como kizomba e zouk de Cabo Verde, e conta com a participação de artistas como Calu Bana, Kinha e  Mack Sequeira.

Veja o videoclip do single aqui:

Comentários