Artigo

Lura e Elida Almeida lideram nomeações para os CVMA 2016

CVMA 2016

A organização dos Cabo Verde Music Awards divulgou na tarde desta terça-feira,29, os nomeados das 19 categorias da 6ª edição dos CVMA. As artistas Lura e Elida Almeida são as mais nomeadas desta edição, com 5 nomeações, cada.

Elida Almeida está nomeada nas categorias Melhor Morna, Música Popular do Ano e Melhor Composição Inédita. Já Lura concorre em Melhor Coladeira, Melhor Música Tradicional Cabo-verdiana (uma nova categoria), e Melhor Artista em Palco. Ambas as cantoras estão nomeadas nas categorias de Álbum do Ano e de Melhor Intérprete Feminino.

Entre os mais nomeados, segue-se Tó Semedo, com 4 nomeações, e Badoxa e Hélio Batalha com três nomeações cada.

Os artistas Mariana Ramos, Ravidson, Jenifer Solidade, Dina Medina, Thairo Kosta, Lippe Monteiro e os Ferro Gaita estão nomeados em duas categorias, cada.

Kiddye Bonz, Lejemea feat Gama e Zé Espanhol, Rahiz, Sandra Horta, Cordas do Sol, Cee Jay Sena, Supa Squad, Broederliefde ft. William Araújo, Tony Fika feat Zé Espanhol, Suzanna Lubrano, Kady Araújo, Ceuzany, Jorge Tavares, DJ Jano, DJ Chephe, Dj Paulão, Deejay Capo, Tony Silva e Equipa, Indira Araújo, Hernany Almeida, Loony Johson, Toy Vieira contam com uma nomeação cada.

Em termos das votações populares, para as categorias de Música Popular do Ano, Melhor em Palco, Melhor Dj e Artista Revelação, as mesmas arrancam no próximo dia 4 de abril e podem ser feitas através de sms, online e através de um aplicativo móvel.

Segundo Soraia de Deus, membro da organização, a 6ª edição é o fecho do primeiro ciclo dos Cabo Verde Music Awards. “Em jeito de balanço, podemos dizer que foi um ciclo onde ultrapassamos os nossos principais objetivos que era sedimentar e tornar os CVMA uma marca reconhecida nacionalmente e internacionalmente”.

Este ano, o evento acontece sob o lema “A música está em Nós”. “A música faz parte da nossa vida e tal como os CVMA, a música é o elo de ligação de todos nós. Então é isso que tem alimentado esta gala, ano após anos”, explica a mesma fonte.

Segundo a organização, em 2017, os Cabo Verde Music Awards vão passar por uma transformação, a começar pela imagem. “Queremos inovar. Estamos a criar uma rede para que os nossos artistas possam participar nos Music Awards dos outros países e vice-versa. Queremos continuar na cena da internacionalização da música de Cabo Verde”.

A 6ª edição da gala dos CVMA acontece no dia 7 de maio no espaço FIC, na Praia. O evento tem como patrocinador oficial a empresa de telecomunicações Unitel T+.

Veja todos os nomeados aqui

Comentários