Artigo

Lura atua no Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo em Portugal

A artista vai estar acompanhada por uma banda composta por Toy Vieira (piano),Tuur Moens (bateria), Paulo Bouwman (guitarra) e Thierry Fanfant (baixo).

"Herança" é o sexto trabalho de Lura

A artista cabo-verdiana Lura atua hoje em Estarreja, Portugal, no âmbito da 9ª edição do Festim´17 – Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo, que decorre desde 25 de junho.

Segundo o sítio do evento, Cabo Verde volta a estar representado neste evento, que decorre desde 25 de junho até 21 de julho, depois de na edição anterior Tito Paris ter sido uma das “propostas felizes” que encerrou o certame.

Lê-se que Lura vai ser “sinónimo de festa e dança” no Festival Intermunicipal de Música do Mundo. Nesta quinta-feira a cantora atuou em Águeda e hoje será a vez de Estarreja de acolher o show da artista cabo-verdiana.

Lura vai estar acompanhada por uma banda composta por Toy Vieira (piano),Tuur Moens (bateria), Paulo Bouwman (guitarra) e Thierry Fanfant (baixo).

O sítio descreve Lura com “dona de uma das mais carismáticas vozes cabo-verdianas da atualidade, que goza de um grande prestígio internacional, mesmo fora do mundo lusófono”.

Diz ainda que com o seu “tom profundo e sensual, dá largas à alegria de todo um povo, sublinhando que “vibrante, autêntica e tremendamente dançante, a música de Lura convida a uma viagem festiva pelas ilhas de Cabo Verde.

Acrescenta ainda que “da doçura da morna à forte pulsação do funaná, o público vai poder navegar na rica cultura musical do arquipélago”.

Esta 9ª edição estende-se por um total de 14 concertos maioritariamente realizados ao ar livre, levando para a rua a festa da diversidade, com concertos em espaços públicos, mas também em alguns dos estabelecimentos culturais da região, numa festiva viagem por quatro continentes.

Também vão estar presentes nesta edição artistas “consagrados” como, Susana Baca (Peru), Hazmat Modine (EUA), Bombino (Niger), Kocani Orkestar (Macedónia) e ainda Les Violons Barbares (Mongólia, Bulgária. França).

O Festim – Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo é organizado numa parceria entre a d’Orfeu AC e seis municípios vizinhos (Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Ovar, Estarreja e Oliveira do Bairro).

Comentários