Artigo

Kim Tavares ambiciona “fazer música com a qual as pessoas possam relacionar-se”

A jovem de 23 anos é uma artista de origem cabo-verdiana que vive na Holanda.

créditos: Reprodução Facebook

A residir em Roterdão, Holanda, a cantora de origem cabo-verdiana Kim Tavares lançou recentemente online o single “Jogar Pra Fora” ( ver vídeo).

Filha de pais cabo-verdianos, Kimberly ou, simplesmente, Kim, Tavares nasceu em Luanda, Angola. A sua família mudou-se para a Holanda quando ainda era bebé, país onde reside até hoje.

Começou a sua carreira musical em 2014, com o single ''Where are you'', tema que lhe valeu uma nomeação para os Kizomba Music Awards (KMA), em Portugal.

Mas a jovem conta que "tudo começou quando ainda era pequena". "Descobri durante as aulas de música que tinha uma boa voz pra cantar e então decidi dedicar-me e correr atrás de uma carreira profissional".

Kim Tavares, que diz gostar de vários estilos musicais desde a morna ao afro house, ambiciona "fazer música com a qual as pessoas possam relacionar-se".

É representada pela produtora “AfroFlava Records '' que a ajudou a começar sua carreira internacional.

Apesar de desejar lançar um álbum, Kim Tavares diz que para já pretende focar-se nos singles e num EP.

Em outubro de 2016, a cantora lançou um novo tema – “Jogar Pra Fora”, cujo videoclipe foi lançado em finais de dezembro último (ver em baixo).

Além dos dois temas mencionados anteriormente conta com o tema "Dancefloor" e "Mudjer di bo Vida".

Cabo Verde só visitou há alguns anos mas diz que "em breve pensa voltar para matar saudades e para apresentar o seu trabalho".

Comentários