Artigo

Katy Perry põe fãs em caça ao tesouro mundial para encontrar canção

A cantora Katy Perry organizou esta quarta-feira uma caça ao tesouro em mais de 20 cidades do mundo para que os seus fãs descobrissem a sua nova canção, numa ação de marketing antes do lançamento oficial, na sexta-feira.

A personalidade mais popular do Twitter, com 95,7 milhões de seguidores, a californiana partilhou várias mensagens em forma de pistas na rede social, antes de publicar um mapa que mostrava globos espelhados em 26 cidades do mundo, principalmente na América do Norte e na Europa ocidental.

Perry convidou depois os seus fãs a aproximarem-se dos lugares indicados no mapa e ligarem os seus smartphones aos globos espelhados para ouvir a nova música, "Chained to the Rhythm", que rapidamente se tornou um "trending topic" no Twitter.

Fãs de Perry que foram a esses lugares depois contaram a experiência nas redes sociais.

A cantora, de 32 anos, também divulgou na Internet um excerto da sua nova canção, com uma batida retro que combina os géneros disco e reggae, e indicou que seria lançada esta sexta-feira.

As bolas de espelhos foram colocadas, por exemplo, diante do famoso cabaré Moulin Rouge, em Paris, e dentro do Parque McCarren, um reduto "hipster" de Nova Iorque.

Katy Perry partilhou um pequeno teaser da nova canção:

A estrela - que recentemente apareceu nas redes sociais com os cabelos pintados de loiro - vai atuar no domingo na cerimónia dos Grammy Awards, os prémios da indústria musical americana.

Algumas das fotografias partilhadas pelos fãs nas redes sociais:

Comentários