Artigo

"Ka bu txora mama" é o primeiro single de Adé da Costa

O artista, que atua no AME, está a preparar o seu primeiro álbum.

Adé da Costa nasceu no Porto Inglês, na ilha do Maio. Começou a tocar guitarra aos 12 anos e desde então tem-se aventurado pelo mundo da música.

É na cantora Mayra Andrade que se inspira para traçar o seu caminho e nas suas composições pode-se ouvir ritmos tradicionais das ilhas, mas também Bossa Nova e R&B.

Em fevereiro de 2007, mudou-se para Tenerife, nas Ilhas Canárias, para continuar os seus estudos e foi ali que começou a dar os primeiros passos mais 'a sério' na música.

Formou um grupo de R&B/Hip hop, os Black Dayz, e atuava nas festas da universidade e nas comemorações do dia de África. O grupo desfez-se e Adé da Costa começou a trabalhar numa carreira a solo.

Conheceu o produtor musical Román Brito, com quem está a trabalhar no primeiro álbum, e no passado dia 27 de março lançou o seu primeiro vídeo single, "Ka bu txora mama".

Adé da Costa já tem agendado alguns concertos para este ano, sendo o primeiro num show case da 5ª edição do Atlantic Music Expo (AME), que acontece na Praia, em abril.

Comentários