Artigo

IV edição do AME-CV vai ter extensão em São Vicente

A V edição do Atlantic Music Expo (AME) realiza-se de 10 a 13 de Abril, a partir da Cidade da Praia, está avaliada em 22 milhões de escudos e conta com uma extensão na ilha de São Vicente.

Ministro da Cultura

créditos: Expresso das Ilhas

A extensão justificada por ser São Vicente uma ilha de excelência cultural, foi revelada pelo ministro Abraão Vicente esta tarde, num evento no qual o Banco Comercial Atlântico (BCA) e a Garantia-Companhia de Seguros de Cabo Verde renovaram um protocolo de parceria com o Ministério da Cultura e das Indústria Criativas.

Enquanto dois dos parceiros desta feira internacional de música, as duas instituições comprometem-se a disponibilizar dois milhões e quinhentos mil escudos enquanto patrocinadores do evento, repartidos em 60 por cento pela BCA e 40 pela Garantia, tendo o responsável pela pasta da Cultura classificado as duas instituições como parceiros de primeiro nível deste evento cultural de excelência no país.

O ministro da Cultura e das Indústria Criativas, Abraão Vicente, enalteceu a confiança destas empresas pela confiança no AME, alegando que num evento como o AME, a instituição que dirige precisa de parcerias para concretizar o desígnio nacional de promover a música, o mercado comum e a internacionalização da marca Cabo Verde.

Considerando o AME como um “evento ouro” no rol dos patrocináveis no país, Abraão Vicente disse que tanto pela qualidade da sua organização e da logística associada à experiência das últimas quatro edições, o certame destaca-se pelo potencial exportador e de internacionalização do país e das marcas associadas.

Promete, também, internamente não poupar esforços para que a logomarca dos parceiros esteja em espaços visíveis, ressalvando, por outro lado, que a sustentabilidade da credibilidade do AME passa pela sua capacidade de “continuar a atrair os parceiros”.

Já na qualidade de presidente do conselho de administração do BCA, António Castro Guerra disse que as duas empresas estão socialmente comprometidas com Cabo Verde, assim como os acionistas, por entenderem que o desenvolvimento tem de ser integrado e que cultivam a prática desta responsabilidade.

Parceiros do AME-CV desde a primeira hora, classifica o certame como o maior evento musical cabo-verdiano, dotado de uma projeção internacional e que reflete a capacidade da criação cultural de Cabo Verde em atrair a este país de múltiplas “players” internacionais.

Enquanto isto, o administrador da Garantia, Adérito Tavares Fernandes, reiterou o interesse desta seguradora em estar associada a esta parceria, ressalvando que as empresas estão inseridas numa realidade económica e social da qual devem estar atento e dar o seu contributo para o desenvolvimento desta realidade.

A Garantia Seguros além de ser líder do mercado enquanto atividades seguradoras, disse, é líder em dar o seu apoio para as diversas atividades culturais e educativas, afirmando que as empresas devem ter sempre sob a sua alçada questão da responsabilidade social, tendo afirmado que uma ação do tipo não só contribui para a promoção da cultura, do país e da economia, mas também para promover o próprio negócio.

Comentários