Artigo

GG e DJ Letra regressam ao estúdio para gravar álbum em conjunto

O novo trabalho aposta num registo de “rap mais puro”.

Depois de em fevereiro de 2011 terem lançado o álbum “P’abrib cabeça”, os mindelenses GG e DJ Letra voltam a colaborar e lançam um novo single “Dope Sh*t”. Para o verão está previsto o lançamento do um segundo álbum em conjunto.

Em conversa com o SAPO, GG adianta que o novo trabalho em conjunto deve ser lançado no mercado no verão. O CD vai intitular-se “ #BacktoRap” e tem 13 faixas. O trabalho deverá contar com colaborações de alguns rappers como Expavi, Loreta KBA, e quem sabe Chullage.

Segundo GG, a pausa na colaboração surgiu porque o rapper encontrava-se ausente do país. Mas desde março que os dois artistas têm estado a trabalhar num “home studio”  e novo trabalho deverá sair do forno no verão.

A aposta dos dois mindelenses vai no sentido de “voltar no tempo” para as raízes do rap. Daí que GG acredita que o trabalho deve cair no agrado dos verdadeiros amantes de rap crioulo e rap, no geral, apesar de salientar que vai ser necessário conquistar o público mais generalista.

O novo trabalho vai sair em formato físico, bem como online. GG adianta que está previsto igualmente um show de lançamento do álbum.

No entretanto, os dois artistas já deram um cheirinho ao público de como será este novo álbum que é produzido por DJ Letra e tem composições de GG (“Kabesa Dura”). Nas redes sociais, desde o dia 1 de abril, já está disponível o single  “Dope Sh*t”.

Segundo comunicado de imprensa, “o tema retrata o dilema entre dois trabalhadores ajudantes de pedreiro que sonham em ser artistas que gostam de farra e luxúria, mas ao amanhecer depararam-se com a triste e dura realidade em que vivem, em ter de trabalhar duro para o sustento e a sobrevivência da família num espaço e tempo onde que sonhos só alimentam a fantasia”.

Oiça o tema aqui

Comentários