Artigo

Fattú Djakité atua no ZeroPointArt na Cidade da Praia

A cantora Fattú Djakité atua quinta-feira, 10, no ZeroPointArt, na Cidade da Praia, num concerto que marca a “reinauguração” e o calendário cultural deste espaço de diversão noturna.

De acordo com uma nota enviada à Inforpress, o concerto “fresh” da artista, que esteve recentemente no Brasil para gravar o seu primeiro álbum a solo, será pago e está aprazado para as 21:00.

O primeiro disco de Fattú Djakité conta com a produção musical do brasileiro Maurício Pacheco, que já fez produções para Paulo Flores, Gabriel o Pensador, Vanessa da Mata, entre outros, e a produção/direção artística de Sérgio Guerra.

O álbum traz algumas composições da própria artista e ainda temas que refletem suas diversas influências, desde a música da Guiné, a musicalidade brasileira, que sempre a encantou, e canções que estão na memória afetiva de Cabo Verde.

Fattú Djakité apareceu na senda musical cabo-verdiana quando foi uma das finalistas do concurso “Talento Strela”, em que se posicionou como terceira classificada.

Tem no mercado dois singles, “Bendedera di Sol”, da autoria de Princezito, e “Yoga Luna Dogon”, de Mário Lúcio Sousa, que farão parte do álbum de estreia da cantora, que tem, igualmente, animado as noites culturais na Cidade da Praia.

Comentários