Sandra Marisa do Céu foi ao concerto de Anselmo Ralph no Campo Pequeno, a 9 de dezembro de 2016. Para conseguir chegar a tempo ao espetáculo, a fã do cantor mentiu no emprego dizendo que tinha uma consulta médica.

Porém, a empresa para a qual trabalhava descobriu tudo pelas revistas. Segundo a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), a fã em questão foi fotografada durante o concerto, em Lisboa, e identificada pelas revistas TV Mais, Flash e TV Guia como sendo a mãe do artista.

Em janeiro, depois de ser apanhada na mentira, Sandra Marisa do Céu apresentou queixa à ERC, alegando que foi prejudicada pelas revistas em questão. "Tal situação retrata bem o mau profissionalismo dos jornalistas desta revista, que sem conhecimento de causa, assumiram uma mentira como sendo realidade, sem sequer terem o cuidado e a diligência de, pelo menos, se informarem de quem eu era ao certo e de quem era a verdadeira mãe do cantor Anselmo Ralph", frisa, segundo a deliberação publicada no site da ERC.

Além de ser despedida, a queixosa diz que tem sido abordada na rua por desconhecidos. "Garante a queixosa que, desde a data de publicação das referidas revistas, tem 'vivido sempre em sobressalto', pois já foi 'abordada por desconhecidos na rua' que lhe fazem perguntas acerca do cantor. Concomitantemente, refere que a situação alterou a sua vida, deixando-a nervosa e afetando o seu desempenho profissional", pode ler-se no documento publicado a 26 de abril pela entidade reguladora.

Os responsáveis pelas revistas TV Mais, Flash e TV Guia garantiram À ERC que pediram desculpa pelo erro. "A revista TV Mais assegura ter telefonado à queixosa no dia seguinte de manhã, tendo esta 'referido à jornalista da reportagem que tinha perdido o emprego na sequência da reportagem, uma vez que mentiu à entidade patronal no dia do concerto, solicitando permissão para sair mais cedo, nesse dia, para comparecer a uma consulta médica, quando, na realidade, saiu mais cedo para se dirigir ao espetáculo do artista Anselmo Ralph e que, devido ao lapso ocorrido [na] reportagem, foi descoberta a sua conduta, tendo sido despedida", explica a deliberação.