Elton John, Mariah Carey e Bob Geldof são alguns dos músicos disponíveis para homenagear George Michael, avança o jornal Mirror. A ideia do concerto de tributo ao cantor foi de de Esther Rantzen, fundadora da organização de apoio a crianças Childline, que o músico ajudava financeiramente em segredo.

"O George ajudou-nos a chegar a centenas de milhares de crianças com a sua generosidade. Estive com ele algumas vezes e foi ele quem se aproximou de nós, não fomos nós que lhe pedimos ajuda, mas foram presentes intensamente pessoais. Ele não queria que a situação se tornasse pública. Seria fantástico celebrá-lo com um concerto de homenagem no próximo ano", disse a responsável pela organização ao Mirror.

George Michael, fundador dos Wham! na década de 1980, morreu "tranquilamente" na sua casa, em Oxfordshire, no Reino Unido, no dia de Natal. O cantor britânico morreu na sequência de uma paragem cardíaca.

Durante a carreira de quase quatro décadas, George Michael vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo. Em 1981, com Andrew Ridgeley, criou os Wham!, duo que ficou conhecido por temas como "Wake Me Up Before You Go-Go" ou "Last Christmas". Anos antes, o músico aventurou-se como DJ.

A solo, George Michael editou seis álbuns, o último dos quais "Symphonica", em 2014, um registo ao vivo.