Artigo

Elida Almeida: “Kebrada” chega ao mercado no dia 20 de outubro

“Kebrada” é o nome do segundo CD da artista cabo-verdiana Elida Almeida, natural de Santa Cruz (Santiago) que será lançado a 20 deste mês, revelou hoje, 09, a produtora Harmonia.

Composto por 12 temas, o disco conta com baladas “nostálgicas” como “Forti Dor”, a história de um filho morto por causa de más companhias; “Nlibra di Bo”, canção de ruptura e separação com sonoridades muito cubanas); a energia dos ritmos do batuque “N’Kreu”, do funanà “Grogu Kaba”, da coladera “Djam Odja” e tabanka “Bersu d’Oru”.

“Este, que é o segundo disco da artista natural de Santa Cruz, explora ainda as tradições do arquipélago subsariano, que foi local de passagem para os marinheiros desejosos em juntar as duas costas do Atlântico”, avança a mesma fonte.

Elida Almeida começou a dar os primeiros passos na música quando ganhou o concurso “Talento Djarmai”, altura em que vivia na ilha do Maio, lançou o seu primeiro trabalho discográfico “Ora doci ora margos” em 2015 e no início deste ano lançou o EP “Djunta Kudjer” com seis temas.

Elida Almeida foi a vencedora na categoria Artista Revelação dos Cabo Verde Music Awards 2015 (CVMA) e no mesmo ano foi consagrada com o Prémio Descobertas da RFI 2015, que lhe permitiu descobrir o mundo após trinta concertos em toda a África, na primavera de 2016.

Comentários