Artigo

Elida Almeida em tournée internacional para promoção do EP “Djunta Kudjer”

A artista vai atuar em vários países como Espanha, Itália, Bélgica e França.

créditos: Fotos oficiais

A artista cabo-verdiana Elida Almeida, natural de Santa Cruz (Santiago), encontra-se em tournée internacional para a promoção do seu mais recente EP intitulado “Djunta Kudjer”.

Segundo a sua página na internet, da agenda constam concertos durante este mês em países como Marrocos, Polónia (já realizados), Espanha e Itália, e, em agosto, na Bélgica e França, em outubro.

Na Espanha Elida Almeida e sua banda vão atuar no dia 15, em Santa Cruz de Tenerife, 21, Museu Pedrilla, Cáceres, 23, Universidade de las Islas Baleares, Ibiza.

Em Itália tem agendado dois concertos para os dias 28 e 29, no Musicastrada Festival – Vicopisano, Calcinaia e no Vox Mundi Festival Grosseto respetivamente.

Já em agosto a promoção do mais recente trabalho da artista cabo-verdiana acontece na Bélgica e a 20 de outubro em França.

“Djunta Kudjer”, que sucede “Ora Doci Ora Margos”, é composto por sete faixas musicais nomeadamente, “Bersu dÓru”, “Forti Dor”, “Era Mintira”, “Discriminason”, “Di Mi ku Di Bo”, “Txika” e Bersu d’Oru (Versão Tabanka).

O EP também foi apresentado em Cabo Verde na IX edição do Kriol Jazz Festival e entre outros palcos nacionais, Portugal (Lisboa e Porto) e ainda nas cidades de Rabat, Wurzburg, Berlim, Luxemburgo e Roterdão.

De realçar que Elida Almeida foi a vencedora na categoria Artista Revelação dos Cabo Verde Music Awards 2015 (CVMA) e no mesmo ano foi consagrada com o Prémio Descobertas da RFI 2015, que lhe permitiu descobrir o mundo, após trinta concertos em toda a África, na primavera de 2016.

Comentários