Artigo

Éder Fonseca é o vencedor da Gala Regional dos Pequenos Cantores de Santo Antão

É a primeira vez que o título vai para o Paul.

Gala Regional dos Pequenos Cantores de Santo Antão

créditos: Inforpress

Éder Fonseca, 11 anos de idade, estudante do 6.º ano na Escola Eito, no Paul, sagrou-se vencedor da Gala Regional dos Pequenos Cantores de Santo Antão, na primeira vez que o título vai para o Paul.

Com “Serenata”, imortalizado por Ildo Lobo, e “Olá meninos”, de Homero Andrade, o jovem cantor do concelho do Paul convenceu os jurados e o grande público presente no polivalente David Fortes, levando consigo o prémio maior dessa Gala que se realiza todos os anos, alternadamente, nos três concelhos da ilha.

Éder Fonseca arrecadou 394 pontos, contra os 392,5 pontos da segunda classificada Ana Luísa Lopes Ferreira, da Ribeira Grande, e dos 370 pontos da terceira classificada Suelen Vaz, representante do Porto Novo, enquanto os restantes seis concorrentes – Zélia Duarte, Luana Lima, Tiana Chantre, Marvin Dias, Kailene Dias e Isaura Fonseca – foram todos classificados em quarto lugar.

A noite da Gala Regional dos Pequenos Cantores de Santo Antão contou, ainda, com a atuação de outros artistas e grupos de dança que complementaram o desfile dos concorrentes da noite com a demonstração dos talentos de que são dotados.

Os três primeiros classificados do certame disseram-se satisfeitos com a sua participação e com a classificação conseguida, em unanimidade com a perceção geral de que “a classificação foi justa”.

O gestor do polo educativo da Ribeira Grande, anfitrião do certame, José António Monteiro, manifestou a sua satisfação pela forma como decorreu o concurso, desde a primeira sessão eliminatória até à Gala Regional.

“A qualidade deste espetáculo mostra que as nossas crianças merecem que os potenciais patrocinadores apostem neste evento”, disse José António Monteiro, lamentando que, desta vez, a resposta não tenha sido muito positiva.

Comentários