Artigo

Duco Original lança “Hollywood” no mercado discográfico europeu

O músico cabo-verdiano radicado na Holanda, “Duco Original”, coloca no mercado discográfico o seu mais recente álbum intitulado “Hollywood”, gravado entre Manchester (Inglaterra) e Roterdão (Holanda).

Com 11 temas inéditos, todos da sua criação, o álbum “Hollywood” é interpretado por Duco Original nas línguas crioulas, portuguesa, inglesa e holandesa, no estilo kizomba.

“Hollywood”, “Largam”, “Bó Ké nha Vida”, “Si hoje ta Dá” (feat Rabeladu Lopi), “Quero saber tudo de Ti”, “Se Queres Mudar” (Feat Djary), “Will Be Beautiful”, “Meu Tarraxo”, “Al of May life”, “Horas ki Luz Paga” e “Hollywood World Radio Edit” constituem as melodias que dão corpo ao segundo disco a solo deste artista.

Em declarações em exclusivo à Inforpress, Duco Original, nascido no Bairro Craveiro Lopes, na Cidade da Praia, mas que desde tenra idade reside na diáspora, avançou que “Hollywood” foi gravado em grande parte no “Power Zouk Studio” em Manchester e em Roterdão, Holanda  por Danilo Tavares.

A obra conta com a produção de Ery Gomes, Ary Beatz, Fleep Beatz, Cray Z, (marroquino residente na Europa) de entre outros produtores, tendo para o efeito contado com os músicos Rabeladu Lopy, sanvicentino nascido em Portugal e Djary, da Cidade da Praia, na qualidade de artistas convidados.

Hollywood afigura-se como o segundo trabalho a solo deste “show man”, após o seu primeiro trabalho lançado “B Original”, lançado em 2000 e que fez sucesso tanto no País e na diáspora.

Duco Original aposta muito em concertos e “shows”, tendo sido solicitado pelos diferentes países da Europa e não descarta a possibilidade de promover o seu mais recente trabalho no seu torrão natal, já que continua com muito apego às suas origens.

Comentários