Artigo

Dino d’Santiago traz novo trabalho “Mundo Nobu” ainda em 2017

CD terá 10 faixas, entre funaná lento e batuque.

créditos: Cláudia Marques | SAPO

O artista cabo-verdiano radicado em Portugal Dino d’Santiago traz, ainda este ano, o seu terceiro trabalho discográfico intitulado “Mundo Nobu”, que já se encontra na fase final de gravações.

A informação foi dada à Inforpress pelo cantor, terça-feira, na Cidade da Praia, após a sua apresentação na Atlantic Music Expo (AME-CV), no âmbito do projeto LusAfro.

Dino avançou ainda que vai lançar o primeiro single e respetivo videoclip no final deste mês ou início de maio, denominado “Raboita Santa Catarina”, em que homenageia o concelho de Santa Catarina, sua terra natal, e a ilha do Fogo, que vão servir de palco de gravações do vídeo.

O CD vai ser produzido pelo produtor inglês Seiji e terá 10 faixas, entre funaná lento e batuque.

De entre esses temas destaca-se também o clássico dos Tubarões “Porton di Nôs Ilha” numa nova versão e estilo, segundo Dino, uma homenagem aos pais. Claudino de Jesus Borges Pereira, “Dino D’Santiago”, nasceu no Algarve, Portugal, a 13 de dezembro de 1982.

O seu percurso musical começou com a música gospel e hip-hop, passando por grupos como Expensive Soul e Nu Soul Family.

Este é o terceiro trabalho a solo de Dino, depois do “EP Unplugged” e do álbum “Eva”, que lhe valeu os troféus de Melhor Batuku e Melhor Álbum Acústico nos CVMA 2014 e digressões internacionais por países como Brasil, Angola, Coreia do Sul, Estados Unidos, Alemanha, França, Holanda e Portugal.

Comentários