Artigo

"Despacito” é a música mais ouvida em streaming de sempre

A música “Despacito”, do porto-riquenho Luis Fonsi, é agora a canção mais ouvida em streaming de todos os tempos, revelou a Universal Music.

A Universal Music Latin Entertainment, discográfica responsável pela música, anunciou que “Despacito”, juntamente com as suas versões remix, tinha atingido 4,6 biliões de visualizações nas suas plataformas ‘online’, incluindo YouTube e Spotify.

A canção de Luis Fonsi, um reggaton latino, inclui a participação do rapper porto-riquenho Daddy Yankee e tem-se tornado viral desde que foi lançada, em janeiro. “Despacito” atingiu uma audiência ainda maior a partir de Abril, quando o cantor pop Justin Bieber participou num remix.

“Despacito” destrona assim a música “Sorry”, do canadiano Justin Bieber, que contabilizava 4,38 biliões de visualizações em ‘streaming’. No Youtube, o vídeo oficial é já o quarto mais visto de sempre. No Spotify é a 39ª canção mais ouvida de todos os tempos.

O cantor atuou pela primeira vez em Portugal esta terça-feira, no Campo Pequeno, em Lisboa, e atua esta quarta-feira no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Segundo a Universal Music, Fonsi confessou sentir-se “profundamente grato pela grande aceitação que tem tido este tema e feliz por poder partilhar este grande êxito" com o seu colega e amigo Daddy Yankee. "‘Despacito’ é uma homenagem à minha terra, Porto Rico, ao seu ritmo e sabor, e enche-me de orgulho saber que estamos a contagiar tantas pessoas em todo o mundo com a nossa música e alegria", explica.

“Despacito” foi composto por Fonsi e Daddy Yankee em colaboração com a compositora Erika Ender, tendo sido produzido por Andrés Torres e Mauricio Renginfo.

Versão de "Despacito" em português

Depois da versão remix com Justin Bieber, Luis Fonsi juntou-se ao cantor brasileiro Istael Novaes para criar uma versão em português de "Despacito", que é como quem diz "Devagar"". A canção foi apensas disponibilizada nos serviços de streaming e pode ser ouvida aqui.

Ao jornal A Folha de S. Paulo, o criador do hit do verão confessa que se empenhou. "Dei o meu melhor para cantar em português, espero que as pessoas gostem tanto quanto eu gostei de gravar. Coloquei bastante tempo e esforço nisso”, frisou Luis Fonsi.

Comentários