Artigo

Chester Bennington: Vocalista dos Linkin Park homenageado em mural na Califórnia

O exterior de uma pizzaria em Sherman Oaks, na Califórnia, conta agora com um graffiti dedicado ao músico que morreu há poucas semanas.

As homenagens a Chester Bennington, que se suicidou a 20 de julho, aos 41 anos, continuam a propagar-se. Além de os Coldplay terem feito uma versão dos Linkin Park num concerto esta semana, outro dos tributos ao vocalista dos norte-americanos que está a dar que falar é o mural da Rock’n Pies Pizza Co., na Califórnia.

Criada pelo artista local Jonas Never, de 35 anos, ao longo de dois dias, a ilustração homenageia um dos músicos que o autor mais ouviu na adolescência, segundo contou o graffiter à Variety.

"Tinha reparado naquela grande parede branca e achei que se poderia fazer alguma coisa com ela", explicou o artista. "Quando soube que o Chester tinha morrido, pensei logo na parede porque sei que alguns elementos da banda vivem perto. Enviei uma mensagem ao Jim [Conners, dono da pizzaria] e ofereci-me para fazer o mural de graça porque me pareceu a coisa certa a fazer", recordou.

Nos últimos dias, a ilustração tem despertado atenções de quem passa pelo restaurante, embora não seja a única do estabelecimento, uma vez que Jonas Never já tinha criado outra baseada em Dave Grohl, dos Foo Fighters, no interior da pizzaria.

O graffiter também já assinou outras obras sobre os Guns N’ Roses, Kurt Cobain e Beastie Boys para a mesma rede de restaurantes, contando ainda no portfólio com mais tributos a nomes da música como Elliott Smith, Tupac Shakur e Sublime.

Never compara a sua mistura de arte urbana, pintura e publicidade dos anos 1950 ao híbrido sonoro dos Linkin Park, assinala a Variety. O seu trabalho pode ser visto no site www.cult-classics.com

Comentários