Artigo

Cabo-verdiano Jackie Santos homenageado pelo Comité de Reconhecimento de Cabo Verde nos EUA

Artista é o primeiro e único cabo-verdiano que ensina na prestigiada Berklee College of Music.

Revista Sempre Viva nº9

O músico cabo-verdiano Jackie Santos vai ser homenageado pelo Comité de Reconhecimento de Cabo Verde, a 26 de março, nos EUA.

Natural de Santo Antão, Joaquim “Jackie” Santos é o primeiro e até agora o único cabo-verdiano que leciona na prestigiada Berklee College of Music, em Boston, nos EUA.

Segundo nota de imprensa, o músico encontra-se atualmente em Cabo Verde, onde está a apoiar o ministério da Cultura e Indústrias Criativas, MCIC, na criação da Academia de Artes “Cesária Évora”, como representante da Berklee College of Music, instituição de ensino musical parceira de Cabo Verde há alguns anos no domínio da música.

A mesma fonte explica que o Comité de Reconhecimento de Cabo Verde é uma organização sem fins lucrativos criada em 1972, que pretende celebrar e reconhecer a cultura e a história do povo cabo-verdiano nos EUA. A mesma foi fundada por um grupo de voluntários, composto por membros da Associação dos Veteranos Americanos de Cabo Verde, Inc., auxiliares e pessoas interessadas e dedicadas da comunidade cabo-verdiana nos EUA.

Saiba mais sobre o Jackie Santos na entrevista da Revista Sempre Viva disponível no SAPO Lifestyle.

Comentários