Artigo

Cabo Verde Show comemora 40 anos de carreira com shows e promete novo CD

O grupo foi fundado em 1977.

créditos: Inforpress

Os Cabo Verde Show, uma das bandas mais populares da história da música do arquipélago comemora este ano 40 anos de carreira com shows a nível nacional e promete para breve um novo trabalho discográfico.

“Vamos ter mais concertos e também um novo álbum, mas em princípio vamos tirar um single dentro em breve para antecipar o álbum”, revelou em declarações à Inforpress, o manager do grupo, João Miranda.

Do rol dos shows de comemoração dos 40 anos de carreira, avançou que estão agendados vários concertos, tendo já confirmados alguns a nível nacional.

Para já vão atuar no dia 28 de Abril na ilha da Boa Vista, ao vivo, num concerto intitulado “Badju Conjunto”, no Polivalente Djidjung aprazado para a partir das 23:00.

Criado em 1977 por Boy Gé Mendes, seu irmão Jean-Claude, Luís Lima e Manu Lima, o grupo “Cabo Verde Show” rapidamente se estabeleceu como um dos grandes difusores da diáspora cabo-verdiana, disseminando o seu sucesso pelo arquipélago e pelo resto do mundo, nomeadamente na Holanda, França, Portugal, EUA, entre outros.

Com o uso de sintetizadores e a assimilação de diferentes ritmos, criaram um estilo peculiar que influenciou diretamente o zouk das Antilhas, que teve o seu apogeu em Cabo Verde.

Detentores de um estilo próprio e inconfundível, os “Cabo Verde Show” têm sido ultimamente, presença assídua em festivais e concertos em Cabo Verde.

Da discografia da banda constam 17 álbuns que lhes granjearam uma legião de fãs em Cabo Verde e no resto do mundo, bem como vários prémios e gestos de reconhecimento por parte das autoridades nacionais e estrangeiras.

Em 2015 o grupo foi nomeado para a categoria de “Prémio Carreira” no Cabo Verde Music Awards (CVMA).

Após um período de sete anos longe dos estúdios, o grupo está, neste momento, a preparar um novo disco, relembrando os grandes sucessos que fizeram dançar meio mundo num percurso marcado pelo sucesso.

Comentários