Artigo

Brit Awards: David Bowie foi a estrela que mais brilhou

A cerimónia dos Brit Awards decorreu na noite desta quarta-feira, 22 de fevereiro, na capital britânica.

A gala deste ano dos Brit Awards foi dedicada a David Bowie, George Michael e a George Martin, produtor dos Beatles, artistas que morreram em 2016. Dermot O'Leary e Emma Willis foram os apresentadores da gala que contou com atuações de Katy Perry, Robbie Williams, Ed Sheeran, entre outros.

O músico britânico David Bowie, que morreu em janeiro de 2016, recebeu, em Londres, o reconhecimento de Melhor Artista masculino do ano no Reino Unido, na cerimónia de entrega dos Brit Awards, que decorreu na noite desta quarta-feira, 22 de fevereiro, na capital britânica.

O ator norte-americano Michael C. Hall, conhecido pelos papéis nas séries "Dexter" e "Seis Palmos de Terra", recebeu o prémio em nome de David Bowie. "Se o David pudesse estar aqui, hoje, provavelmente não estaria aqui", disse o ator.

David Bowie também foi distinguido com o prémio de melhor artista britânico nos anos de 1984 e 2014, altura em que a modelo Kate Moss, vestida em jeito de Ziggy Stardust, recebeu o galardão em seu nome.

"Vim em nome de Bowie e de sua família para receber este prémio", disse Michael C. Hall, lembrando "um homem que nunca esteve preso a nada mais do que à sua imaginação sem fronteiras".

O prémio de Melhor Artista feminina no Reino Unido foi para a escocesa Emeli Sandé, criadora de "Diamond Rings", que esteve no festival Sudoeste em 2015, e o prémio de Melhor Banda foi para The 1975, de Matthew Healy, que fez parte do programa do Alive, no ano passado.

Já Beyoncé venceu o prémio de Melhor Artista Feminina Internacional e o prémio de Melhor Grupo Internacional foi para A Tribe Called Quest.

Robbie Williams também foi um dos premiados da noite ao levar para casa o Icon Brit Award. O cantor apresentou ainda o tema "Love My Life".

Katy Perry subiu ao palco da cerimónia dos prémios britânicos e não deixou de lado os ataques a Donald Trump.

A cerimónia de entrega dos Brit Awards homenageou ainda o músico britânico George Michael, que morreu no passado dia 25 de dezembro, com a evocação dos Wham! e uma interpretação de "A Different Corner", por Chris Martin, dos Coldplay.

Lista de vencedores:

Melhor Grupo britânico - The 1975

Melhor Cantora britânica - Emeli Sandé

Melhor Cantor britânico - David Bowie

Melhor Single britânico - Little Mix - "Shout Out to My Ex"

Artista Revelação - Rag’n’Bone Man

Escolha de críticos - Rag’n’Bone Man

Disco britânico do ano - David Bowie – Blackstar

Videoclip de artista britânico (voto do público) - One Direction – "History"

Melhor Cantor internacional - Drake

Melhor Cantora internacional - Rihanna

Melhor banda internacional - A Tribe Called Quest

Comentários