Artigo

Black Eyed Peas estão de volta com nova canção, mas sem Fergie

A canção “Street Livin’” faz parte do livro de banda desenhada do grupo “Master of the Sun” e da aplicação de realidade aumentada.

Os Black Eyed Peas estão de volta e com uma nova força social e política, frisam os próprios. A nova canção, "Street Livin'", faz parte do livro de banda desenhada do grupo ("Master of the Sun") e da aplicação de realidade aumentada. O tema está disponível para streaming e download em todas as plataformas digitais.

Com "Street Livin'", os Black Eyed Peas regressam às origens, apresentado-se como um trio. De relembrar que Fergie, cantora que se juntou ao grupo, decidiu fazer uma pausa para se dedicar à sua carreira a solo. Em junho de 2017, will.i.am confirmou que a artista não iria participar no novo disco.

Segundo a Universal Music, "Street Livin’" destaca "quatro questões que afetam as comunidades não-brancas" - brutalidade policial, reforma prisional, reforma de armas e imigração. "A canção foi inspirada pelo inovador e ambicioso livro de banda desenhada do grupo, distribuído pela Marvel Comics, 'Master of the Sun: The Zombie Chronicles', sendo que as questões abordadas no livro continuam a ser debatidas atualmente", explica a editora.

O grupo lançou também recentemente uma aplicação de realidade aumentada relacionada com o livro de banda desenhada, disponível em iOS e Android. A narrativa livro criado por will.i.am, é uma história futurista que envolve a cultura gang de Los Angeles, egiptologia e zombies".

"A experiência de realidade virtual de 'Masters of the Sun' será apresentada ao mundo no Sundance Film Festival e será lançada globalmente a 19 de janeiro. Tanto a aplicação de realidade aumentada como a experiência de realidade virtual contam com a narração do ícone da BD Stan Lee, hoje com 95 anos, e banda sonora coproduzida por will.i.am e Hans Zimmer", avança a Universal Music.

Comentários