Artigo

Artista plástico Elson Renato desenha bilhetes dos CVMA 2017

O artista é natural de São Vicente mas reside há muitos anos na Suécia.

créditos: Foto oficial

Elson Renato é o autor da ilustração dos bilhetes dos Cabo Verde Music Awards 2017. “A criança que mora em mim” é o nome da obra original criada para o efeito.

Segundo a organização, o artista plástico que reside na Suécia aceitou o desafio e criou a obra que simboliza a criança que cada um tem dentro de si.

Segundo o autor, a obra faz uma “homenagem às crianças de Cabo Verde, ao mesmo tempo, um apelo, para que continuem sempre criativas e dedicadas.”

Nesta edição o bilhete é produzido em “formato de cartão eletrónico com novas especificações de segurança mas mantendo a identidade original de associar a imagem de um artista plástico ao bilhete do evento”.

Vários artistas já deixaram a sua marca nos bilhetes dos prémios da música cabo-verdiana nomeadamente: Kiki Lima; Abraão Vicente; Misá; Tchalé Figueira e Leomar.

Os bilhetes para os CVMA by Unitel T+ vão estar à venda a 14 de Abril nas lojas Unitel T+.

Perfil

Elson Renato cabo-verdiano, nasceu há 38 anos no Mindelo, mas com 9 anos seguiu com a família para a Suécia onde reside até hoje.

É na pintura que encontrou a sua realização pessoal.

De facto, quando aos 25 anos decidiu adquirir o seu primeiro jogo de pintura acrílica começou a entender o quanto esta expressão artística faz parte da sua pessoa.

O seu crescimento na pintura tem-se dado através do gosto pela arte moderna e pela arte abstrata, pintando em acrílico.

Comentários