Artigo

Artista cabo-verdiano Marius de Segunda lança segundo álbum

Trabalho intitula-se “Labraderas”.

créditos: Reprodução Facebook

O músico natural da ilha do Maio, mas que reside nos EUA, Marius de Segunda apresenta ao público o seu segundo álbum, intitulado “Labraderas”.

Segundo nota de imprensa, o trabalho tem 14 faixas, uma das quais dá nome ao disco, e a produção musical esteve a cargo de Tino Mc (também produtor do primeiro álbum), Lil Mario Beat, Eder De Pina e ainda da produtora MsM Music.

O CD conta com a participação de Kinha, Calu Bana, Elton, Mack Sequeira, Dono e Effi e os músicos como Totxe, antigo guitarrista do conjunto Zeca Santos, e Danny de Carvalho.

Este segundo trabalho chega ao mercado 11 anos depois do artista tem gravado “Acredita”, um CD que contou com temas como “Mistério”, “Senhora da Luz” e ainda “Joice”.

Perfil

Nascido no seio de uma família de músicos, segundo conta o artista, cedo foi “mordido pelo bichinho da música” e com o dinheiro que lhe fora dado para comprar livros comprou o seu primeiro violão.

Aprendeu os primeiros acordes na guitarra com amigos nas esquinas e “Parapeito” da Cidade de Porto Inglês.

Aos 22 anos, Marius Segunda foi viver para Portugal onde começou a tocar nos bares de Lisboa como baixista do grupo MaioStar e, posteriormente, como vocalista principal.

Nesse país, conheceu Tino MC que viria a ser produtor do seu primeiro álbum.

Artigo do parceiro

SAPO Muzika

Comentários