David Bowie

A morte do artista a 10 de janeiro, apenas 48 horas depois do lançamento do álbum "Blackstar" no dia em em que completou 69 anos, apanhou se surpresa o mundo. Fonte constante de inovação, Bowie manteve praticamente em sigilo que lutava contra um cancro.

Glenn Frey

O guitarrista e cofundador da banda de rock The Eagles faleceu a 18 de janeiro, aos 67 anos, na sequência de uma artrite reumatoide, agravada por uma colite ulcerosa e uma pneumonia. O grupo ficou conhecido mundialmente com canções como "Hotel California".

Paul Kantner

O cofundador dos Jefferson Airplane morreu a 28 de janeiro, aos 74 anos, devido a uma falência múltipla dos órgãos, após um ataque cardíaco. À margem da música, entrou para a história por defender o uso das drogas e por contar em livro a sua experiência na Nicarágua dos anos 80.

Maurice White

O fundador do Earth, Wind & Fire criou algumas das canções funk mais populares do mundo, como "Let's Groove" ou "Boogie Wonderland". O grupo formado por músicos negros foi um dos precursores a romper os tabus raciais na música pop: conquistou o público branco sem perder o entusiasmo dos afro-americanos. White sofria de Parkinson e faleceu no dia 4 de fevereiro, aos 74 anos.

Keith Emerson e Greg Lake

Keith Emerson, extravagante tecladista no uso dos sintetizadores no rock, suicidou-se na sua casa de Los Angeles a 11 de março, aos 71 anos. Greg Lake, com quem fundou a banda Emerson, Lake & Palmer, faleceu vítima de cancro a 7 de dezembro. Tinha 69 anos.

Phife Dawg

O norte-rapper americano, um dos criadores do grupo A Tribe Called Quest, morreu a 22 de março, aos 45 anos, após vários anos de luta contra problemas provocados pela diabetes.

Merle Haggard

A lenda da música country faleceu a 6 de abril, dia em que completou 79 anos.

Prince

O ícone da pop e autor de canções como "Purple Rain" que estabeleceram um antes e um depois no mundo da música, morreu a 21 de abril, aos 57 anos, na sua casa de Minnesota na sequência de overdose acidental de potentes analgésicos. A sua morte deixou órfãs várias gerações que se inspiraram na sua forma transgressora de entender e viver a vida.

Leonard Cohen

O poeta e cantor faleceu a 7 de novembro, aos 82 anos, depois de marcar as vidas de milhões de pessoas com sua espiritualidade e o seu canto ao amor. A família anunciou a sua morte depois de enterrar o artista na sua cidade natal, Montreal. Assim como Bowie, Cohen lançou o último e aguardado álbum, "You Want It Darker", semanas antes da notícia fatal.

Sharon Jones

Considerada uma das embaixadoras do soul e funk, que alguns chegaram a chamar de versão feminina de James Brown, morreu vítima de uma cancro no dia 18 de novembro, aos 60 anos.

Rick Parfitt

O guitarrista do grupo Status Quo faleceu a 24 de dezembro, aos 68 anos, depois de sofrer uma grave infecção.

George Michael

Considerado uma das melhores vozes da pop britânico, primeiro com a dupla Wham! e depois na carreira solo, faleceu na sua casa de Londres aos 53 anos, possivelmente no dia de Natal, apesar do seu agente não ter confirmado a data. O intérprete de "Last Christmas" e "Careless Whisper" sofreu durante a carreira vários com problemas de saúde e com as drogas.